Para muitas empresas, oferecer experiências de compra personalizadas já é uma realidade. No entanto, para muitas organizações, todo esse processo ainda parece uma verdadeira missão impossível.
Por outro lado, o relatório Next in Personalization publicado pela McKinsey & Company apontou que 71% dos consumidores esperavam que as empresas oferecessem serviços customizados. Além disso, 76% dos entrevistados disseram que ficam desapontados com as marcas quando isso não acontece.
Pensando nisso, preparamos este conteúdo para listar alguns motivos que destacam como a personalização do seu e-commerce pode contribuir com a fidelização dos seus clientes. Então continue a leitura para ficar por dentro do assunto e otimizar ainda mais os seus negócios!
Um atendimento personalizado pode melhorar as suas taxas de conversão
Podemos dizer que, neste primeiro caso, a regra é bastante simples! Afinal, quanto mais itens com a “sua cara” o usuário encontrar em sua loja virtual, mais chances ele terá de efetuar uma compra.
Por isso, vale a pena investir em um acompanhamento criterioso da jornada de cada cliente para compreender as suas principais necessidades e preferências de consumo. Dessa forma, é possível assegurar que o seu e-commerce consiga atender às demandas mais atuais com agilidade e muita eficiência.
O tráfego no seu e-commerce apresenta um crescimento significativo
Seguindo a dinâmica que apontamos no tópico anterior, a personalização não só aumenta as chances de conversão, mas também pode ampliar a taxa de recompra.
Como consequência, todo esse movimento vai fazer com que o tráfego na sua loja virtual apresente um bom crescimento, impulsionando ainda mais as suas vendas.
O ticket médio da sua loja também aumenta
Ao aumentar o seu volume de vendas, o ticket médio do seu e-commerce também vai apresentar resultados cada vez mais positivos.
Nesse sentido, uma estratégia de personalização bem estruturada permite que a sua loja possa investir em algumas ações relevantes, como:
- o estabelecimento de táticas eficientes de cross-selling, como o Order Bump;
- a criação de promoções e descontos exclusivos para cada usuário de acordo com o seu histórico de compras anteriores;
- a indicação de produtos complementares no carrinho, assegurando a aquisição de novos itens com preços atrativos.
Sua empresa pode fortalecer ainda mais o relacionamento com seus clientes
Este é, seguramente, um dos aspectos mais importantes de apostar em experiências de compra personalizadas. Além disso, podemos dizer que é um resultado direto dos pontos altos que apontamos nos parágrafos anteriores.
Por isso, é essencial investir com frequência na construção de um relacionamento de confiança e comprometimento com seus públicos. Dessa forma, é possível alcançar a tão sonhada fidelização e, ainda, conquistar novos consumidores.
Não é um processo que acontece do dia para a noite, nós sabemos, mas podemos garantir: pode trazer um retorno excelente para os seus negócios.
Agora que você já conhece a importância de oferecer experiências de compra personalizadas, que tal conferir outras dicas para conquistar a atenção dos seus públicos? Continue aqui no blog da Shoppub e acesse nossos outros conteúdos para ficar por dentro das novidades e das principais tendências do mercado de e-commerce!