Assim que você começa a entender as redes sociais, as funções principais de cada uma delas como postar, compartilhar, links e comentários, se tornam algo espontâneo. Mas existem muitas funções escondidas que podem aumentar o seu alcance e melhorar o seu perfil.
Nesse post mostraremos algumas dessas funções escondidas que podem impactar o seu negócio no uso das redes sociais.
O limite de caracteres no Twitter se torna uma frustração quando é necessário marcar múltiplas pessoas. Muitas marcas acabam tuitando a mesma mensagem repetidamente e apenas trocam a marcação. Mas existe uma outra forma de fazer isso.
É possível marcar até 10 pessoas quando você posta uma foto no Twitter. A melhor parte é que essas marcações não contam no seu limite de caracteres, te deixando livre para usar todos os seus caracteres em uma mensagem de marketing, detalhes de contato ou call to action.
Outra opção pouco conhecida do Twitter é a capacidade de silenciar perfis. Essa opção pode ser muito útil quando alguém que você segue está envolvido em um chat no Twitter e fica postando muito em um curto período de tempo. Você continua seguindo aquele perfil, mas evita visualizar mensagens indesejadas.
No Facebook existe uma opção para incluir o nome de quem está postando na sua página, acabando com a questão de administradores de página sem identidade. Isso pode ajudar a construir uma confiança no seu negócio e apresenta a sua marca de forma transparente e honesta nas redes sociais.
Você também pode adicionar páginas em destaque para mostrar a sua relação com parceiros ou clientes.
Incorporar tweets pela web se tornou algo comum, mas também é possível incorporar os posts do Facebook. Desde que a postagem seja pública, você pode encontrar a opção de incorporar entre as opções do post. Essa é uma boa forma de obter conteúdo para posts em blogs.
O LinkedIn é a melhor rede social para fazer contatos e se conectar com potenciais parceiros de negócios. Mas pode ser difícil entrar em contato com algumas pessoas sem possuir uma conta premium ou sem aceitar um pedido de networking. Uma forma de contornar isso é entrar em um grupo em comum, membros de um mesmo grupo podem trocar mensagens entre si sem a necessidade de se conectar.
Para começar uma conversa entre em um grupo ao qual a pessoa participa e encontre uma postagem dela. Você pode escolher responder à mensagem de forma privada.
YouTube
Existem alguns recursos escondidos no YouTube que podem ajudar a impulsionar o conteúdo da sua marca.
Primeiro, você pode compartilhar um vídeo em um ponto específico. Digamos que você quer compartilhar um vídeo que possua 2 minutos de imagens desinteressantes antes do assunto importante aparecer. Para não compartilhar esses dois minutos você pode escolher o tempo para o início do vídeo, selecione compartilhar e clique na caixa “início em” e selecione o minuto em que deseja que o vídeo se inicie. Quando um usuário der play no vídeo que você compartilhou ele verá a partir do momento selecionado.
O segundo recurso é ideal para criar posts divertidos e pode ser aplicado de diversas formas. Essa opção permite que você crie GIFs animados a partir de um vídeo do YouTube. Ao selecionar um vídeo digite gif na URL antes do youtube, você será direcionado para uma nova página onde poderá selecionar o tempo de início e termino do seu GIF a partir do vídeo escolhido, também é possível incluir texto no GIF.
Fonte: Practical Ecommerce