O Dia das Mães é em exatamente um mês e convenhamos que nós Brasileiros não gostamos de deixar essa data passar em branco. Então chegou a hora de preparar seu e-commerce para esse dia especial!
Em 2020 o dia das mães aumentou o faturamento dos e-commerce em 117%, e esperamos que esse ano siga o mesmo padrão, não é mesmo? Para te ajudar a lucrar mais nessa data, elaboramos uma lista com sugestões de ações de marketing estratégicas que vão agradar você e seus clientes.
Crie um guia de presentes
Muita gente fica completamente perdida na hora de encontrar os presentes corretos para as mães. Sendo assim, facilite a vida dos seus clientes com sugestões de produtos para diferentes perfis de mães, como modernas, esportistas, fashion, etc.
Esse guia deve incluir imagens e textos curtos sobre cada produto. Além disso, te recomendamos que você inclua produtos de diferentes valores. Outra abordagem interessante é colocar o link para a compra de cada produto, facilitando a vida de seus clientes.
Depois de tudo pronto, disponibilize seu guia de presentes em seu blog, ou mesmo em uma página dinâmica dentro da sua loja.
Crie um contador de tempo até o dia das mães
Uma ótima maneira de lembrar seus clientes que o dia das mães está chegando é criando um contador de tempo para o dia das mães. Esse contador pode mostrar em tempo real quantos dias, horas, minutos e segundos faltam para essa data.
Você pode colocar esse contador em determinados locais da sua loja, como em um sobre tema dos produtos. Outra ideia, é colocar o contador dentro de um pop-up de fuga, que são aqueles que surgem na tela na hora que o cliente vai sair do site.
Promova campanhas de desconto e frete
Atraia mais clientes com campanhas voltadas para essa data. Então aqui vale tudo: desconto, campanhas de leve mais por menos, cupons e até frete grátis. Porém campanhas não adiantam muito sem uma boa divulgação.
Banners e marketing
Toda e qualquer campanha precisa ser divulgada dentro do seu site. Portanto, promova os descontos através de banners feitos especialmente para essa data, com uma identidade visual caprichada e com a temática do dia das mães.
Também crie um material similar para divulgar suas ações de marketing em outros locais, como em redes sociais, por exemplo.
Falando em redes sociais…
Você pode aproveitar essa data e lançar conteúdos diferenciados, como um concurso de fotos mãe e filho, por exemplo. Nesse caso, as fotos enviadas pelos seus clientes podem ser postadas em seu perfil e a mais votada ganhar um produto da loja – essa é uma excelente maneira de chamar a atenção de diversos novos consumidores para a sua empresa.
Comece agora
Sim, ainda falta um mês para o dia das mães, mas essa é a hora para começar a montar uma estratégia incrível para a sua loja. Sendo assim, aproveite essas semanas para organizar suas campanhas e ideias, e não perca a chance de se conectar aos seus clientes.
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Fonte: Freepik, Social Miner.