Dia das Crianças: grande oportunidade para seu e-commerce!

Você sabia que o Dia das Crianças é uma grande oportunidade para seu e-commerce? Afinal, esta é uma das comemorações mais populares da América Latina!

Que tal aproveitar essa grande oportunidade para vender alguns produtos para nossos vizinhos latinos?

Gostou da ideia? Então, veja quais cuidados você deve ter antes de entrar no setor de e-commerce internacional.

O Dia das Crianças é um feriado diferenciado na América Latina

Você sabia que o dia das Criança é celebrado em todo o mundo, menos nos EUA?

Pois é… nessa data, países como o Japão, Índia, China e Reino Unido reforçam a necessidade das crianças serem bem alimentadas e promovem atividades escolares voltadas para o bem-estar infantil.

Entretanto, na América Latina, o Dia das Crianças é tudo isso e muito mais! Afinal, muitas de nossas crianças recebem presentes de seus pais 😊. Dessa forma, o Dia das Crianças ocupa um lugar especial nos corações de todos os Latino-Americanos!

Um feriado promissor para o comércio eletrônico

Na América Latina os pais adoram “mimar” seus filhos com presentes no Dia das Crianças. Afinal, tem alguma coisa melhor do que ver um sorrisão no rosto do seu filho? Dentre os produtos mais populares estão os brinquedos, eletrônicos, roupas, jogos, doces e livros. Sim…muitas crianças adoram ganhar livros de presente! Fica a dica…

De acordo com a Escola de Negócios da América Latina, o total de vendas nas quatro maiores economias da região costumam ter picos de vendas muito altos na época do Dia das Crianças.

Dessa forma, em 2018, no Brasil, os pais gastaram mais de 490 milhões de dólares em presentes para o Dia das Crianças, representando um aumento de 2,2% em relação ao total de 2017. Além disso, no México, onde quase um terço da população tem menos de 17 anos, as vendas de doces e brinquedos aumentaram 66% e 52%, respectivamente, em comparação com 2017.

Graças ao aumento de acesso à internet pelos moradores de países latinos, o mercado de comércio eletrônico está em crescimento na região. Na verdade, a América Latina é o mercado de varejo de comércio eletrônico que mais cresce no mundo, com crescimento médio de 19%, enquanto a média global de crescimento é de 11%.

Como se preparar para o Dia das Crianças

Há três coisas importantes que um varejista de comércio eletrônico internacional deve ter em mente para aumentar suas vendas na América Latina, principalmente no Dia da Crianças.

Conheça as datas dos Dias das Crianças!

Se sua empresa de comércio eletrônico vende em qualquer país (ou países) da América Latina, é importante saber a(s) data(s) do Dia das Crianças. Afinal, o marketing direcionado durante esse período pode fazer uma grande diferença!

Veja as datas de celebração do Dia das Crianças em alguns países da América Latina:
Colômbia: último sábado de abril
México: 30 de abril
Paraguai: 31 de maio
Venezuela: terceiro domingo de junho
Uruguai: 9 de agosto
Chile: segundo domingo de agosto
Argentina e Peru: terceiro domingo de agosto
Brasil: 12 de outubro

De acordo com a Escola de Negócios da América Latina, “90% dos entrevistados disseram que as ofertas especiais são fundamentais para a compra de presentes para o Dia das Crianças”.
Então, aproveite essa data como uma grande oportunidade para promover presentes específicos para crianças.

Expanda suas formas de pagamento

Infelizmente, muitos consumidores latino-americanos não têm acesso a cartões de crédito internacionais. Dessa forma, os varejistas de comércio eletrônico precisam oferecer formas alternativas para pagamento.

Para tal, considere o momento como uma grande oportunidade para implementar novas formas de pagamento ao seu e-commerce, como pagamentos instantâneos (PIX), pagamentos por PayPal, e até mesmo a utilização de cripto moedas como o BitCoin (por que não?). Além disso, não se esqueça de oferecer alguma forma de pagamento parcelado. Na Argentina, por exemplo, 75% dos presentes do Dia das Crianças de 2018 foram comprados em três parcelas sem juros.

Prepare sua equipe de logística

Se sua equipe de logística está trabalhando com base em um cronograma de feriados exclusivos do Brasil, aumentos “aleatórios” das vendas nos meses de abril, junho ou novembro podem pegá-lo de surpresa.

Assim, desenvolva melhor seu plano de logística, preparando-se com antecedência para feriados tradicionalmente fortes na América Latina, como o Dia das Crianças. Para obter sucesso, gerencie seu estoque de brinquedos e roupas infantis, e comercialize-os de forma adequada.



Prezado leitor,

Gostou do nosso artigo?
Compartilhe conosco suas ideias, visões, expectativas e objetivos. Nós da Shoppub estamos à disposição para ajudá-lo a alavancar o seu negócio.
Um forte abraço da equipe Shoppub.

Fonte: Skypostal

You may also like...