Será que a sua empresa já conta com um e-commerce responsivo? Saber a resposta para essa questão é essencial para qualquer loja virtual que deseja oferecer mais praticidade aos seus clientes.
Por outro lado, se o termo responsivo ou o conceito de m-commerce ainda não fazem parte do seu dia a dia, não precisa se preocupar! Neste conteúdo vamos te deixar por dentro do assunto, além de listar as vantagens que um e-commerce responsivo pode promover.
Continue a leitura para saber mais sobre o assunto!
Afinal, o que é um e-commerce responsivo?
Em poucas palavras, para que a sua loja virtual seja realmente responsiva, é preciso que o layout do seu site seja flexível.
Na prática, significa que as páginas devem se adaptar a diferentes formatos de tela sem prejudicar a qualidade das imagens ou a leitura das informações. Dessa forma, os usuários poderão navegar com tranquilidade e fazer suas compras não apenas em seus computadores, mas também em seus tablets e smartphones.
O objetivo é sempre facilitar a vida do seu consumidor! Assim, ele pode se sentir confortável e seguro para acessar a sua loja virtual em qualquer dispositivo móvel.
Quais são os pontos altos de apostar no m-commerce?
Ao garantir que os seus consumidores tenham uma experiência positiva ao acessar o seu e-commerce, sua empresa também pode contar com ótimos benefícios. A seguir, vamos listar algumas das vantagens que merecem um destaque especial!
Melhor ranqueamento nos buscadores
Motores de pesquisa como o Google, o Bing, o Yahoo, entre outros tendem a valorizar os sites que contam com uma boa responsividade.
Por isso, ao apostar no potencial do m-commerce, sua loja virtual pode garantir um lugar de destaque nas pesquisas online, aumentando a visibilidade da sua marca.
Melhor usabilidade
Ao tornar o seu e-commerce realmente responsivo, elementos como botões, links e formulários passam a ser acessados com mais facilidade.
Afinal, os usuários não precisarão dar zoom na tela para conferir cada informação e ainda têm menor probabilidade de selecionar produtos ou páginas por engano.
Aumento do alcance de público
Com a evolução da tecnologia e o surgimento de ferramentas cada vez mais interativas, uma série de atividades têm sido realizadas primordialmente pelos smartphones.
Consequentemente, quando o seu site é programado para atender às especificidades de navegação dos dispositivos móveis, o seu público também tende a aumentar!
Crescimento das vendas
Com o aumento do tráfego de usuários no seu e-commerce, cresce também o volume de visualizações dos seus produtos.
E esse movimento, aliado às soluções que facilitam a usabilidade e a interação, pode levar também a um aumento significativo das suas vendas.
Mas antes de finalizarmos este artigo, ainda existe um ponto que vale a pena reforçar. Assim como a tecnologia evolui constantemente, as ferramentas da sua loja virtual também precisam ser aprimoradas com frequência.
Por isso, além de investir em um e-commerce responsivo, fique sempre de olho aqui no blog da Shoppub. Toda semana tem um conteúdo novo com dicas e informações valiosas para otimizar ainda mais os seus negócios virtuais!