Como utilizar o neuromarketing no e-commerce?

por Shoppub

Hoje em dia, o uso do neuromarketing no e-commerce já faz parte da rotina de diversas empresas do Brasil e do mundo. Por outro lado, ainda existem muitas dúvidas sobre como aplicar essa estratégia de forma realmente eficiente.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo especial para quem quer ficar bem-informado sobre o assunto! Assim, vamos começar falando um pouco mais sobre o que é o neuromarketing para, na sequência, listar dicas que vão fazer a diferença para seus negócios.

Aproveite a leitura!

Qual é o conceito de neuromarketing?

Em poucas palavras, o neuromarketing pode ser definido como a soma de neurociência, marketing e tecnologia. O objetivo é compreender como funcionam os padrões subconscientes que podem impactar o processo de tomada de decisão dos consumidores.

Na prática, significa contar com aparatos tecnológicos próprios da área médica para avaliar respostas cerebrais, biométricas e de comportamento. Dessa forma, as organizações podem solucionar questões importantes, como:

  • as emoções desencadeadas por um determinado anúncio ou ação promocional;
  • a reação a diferentes preços e descontos;
  • as características de um produto que mais despertam o desejo dos compradores;
  • as sensações despertadas dentro dos pontos de venda.

Como resultado, as empresas têm a oportunidade de conhecer seus públicos de maneira ainda mais aprofundada. E, a partir daí, podem aprimorar seus produtos e serviços, e investir em estratégias de marketing cada vez mais atrativas.

Como implementar uma estratégia eficiente de neuromarketing no e-commerce?

Agora que já temos uma breve noção conceitual, chegou a hora de tirar as ideias do papel. A seguir, vamos listar algumas dicas que vão te ajudar a implementar o neuromarketing no e-commerce!

Desenvolva um conhecimento aprofundado sobre a dor do seu cliente

Quais são as dificuldades que os usuários encontram ao acessarem o seu e-commerce? Que aspectos ou ferramentas poderiam ser incluídos para otimizar ainda mais o processo de compra?

Com o suporte do neuromarketing, sua companhia pode encontrar as respostas certas para essas questões, aprofundando-se nas necessidades e gostos mais específicos do seu público.

Reestruture o design da sua loja virtual

O posicionamento dos menus, a distribuição dos produtos, bem como a escolha de cores, formas e fontes são aspectos muito importantes para qualquer e-commerce!

Afinal, essa harmonia garante uma navegação confortável que faz com que os usuários passem mais tempo na sua loja e, consequentemente, efetuem mais compras.

Dê uma atenção especial a todo o conteúdo do seu e-commerce

Lado a lado com um bom design, um conteúdo de qualidade faz toda a diferença para estabelecer uma conexão positiva com os consumidores.

O segredo é alinhar a voz da sua marca a uma linguagem atrativa para chamar a atenção dos seus públicos, gerando conexão e encantamento.

Juntos, todos esses elementos contribuem com o disparo de gatilhos mentais que realmente vão levar os clientes à compra.

E se você gostou deste conteúdo sobre o neuromarketing no e-commerce e tem interesse em conferir novas dicas, continue aqui no blog da Shoppub. Toda semana, trazemos informações relevantes e dicas incríveis que vão fazer suas vendas decolarem ainda mais!

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