Investir em uma landing page é uma estratégia que pode ser extremamente vantajosa para qualquer loja virtual. Afinal, quando bem planejado e estruturado, esse tipo de página pode ampliar suas vendas e, ainda, gerar novos leads para seu e-commerce.
Pensando nisso, ao longo deste conteúdo, vamos trazer não apenas o conceito, mas também vamos listar alguns dos principais pontos altos das landing pages.
Aproveite a leitura e saiba mais!
Mas afinal, o que são as landing pages?
Em uma tradução livre do inglês para o português, o termo landing page pode ser entendido como “página de destino” ou, ainda, “página de aterrissagem”. Na prática, a ideia é que essa página possa concentrar informações relevantes sobre um tema mais específico, como a divulgação de promoções e eventos.
Nesse contexto, também vale a pena observar que, independentemente do objetivo da sua empresa, uma landing page completa deve contar com os seguintes elementos:
- recursos visuais atrativos, como splashes, boxes ou faixas com cores fortes e que destaquem a mensagem principal;
- chamadas criativas e instigantes, além de textos complementares objetivos e devidamente otimizados para SEO;
- botões de CTA que estejam localizados em pontos estratégicos da página;
- formulários para que os usuários possam fazer o seu cadastro com agilidade e praticidade.
E como uma landing page pode otimizar as vendas no seu e-commerce?
Agora que definimos o conceito de landing page e listamos os elementos que não podem faltar na sua página, podemos passar para o próximo tópico! A seguir, vamos te contar como essa solução pode destacar os seus negócios.
A landing page tem o potencial de atrair novos públicos
Ao contar com uma mensagem direta e um design criativo, a landing page mostra a que veio e causa uma impressão instantânea em seus públicos. Como resultado, os usuários têm sua curiosidade despertada e tendem a se interessar mais pelo que sua empresa tem a dizer.
É uma excelente vitrine de divulgação para a sua marca
Tendo em mente que as landing pages têm como objetivo destacar uma campanha de marketing mais específica, podemos dizer que elas funcionam como grandes outdoors. Dessa forma, é possível garantir uma visibilidade extra para a sua marca, conquistando leads mais qualificados e ampliando a fidelização.
Aumenta o tráfego do seu site
Podemos dizer que o crescimento no volume de tráfego é, na verdade, uma consequência direta do aumento da visibilidade e da conquista de novos públicos. Afinal, quanto mais popular a sua marca se torna, maior o número de visitas no seu site institucional e também nas redes sociais!
Além disso, quando o conteúdo das landing pages conta com as palavras-chave adequadas, suas páginas podem conquistar resultados ainda melhores nos motores de busca. E essa dinâmica é um dos fatores que pode garantir resultados ainda melhores para o seu e-commerce.
E falando em conquistar bons resultados com sua landing page, você sabia que a Shoppub oferece diversas ferramentas para otimizar suas campanhas de marketing digital? Entre em contato conosco para saber mais sobre as nossas soluções e impulsione as suas vendas!