Apesar de algumas previsões pessimistas, a Black Friday de 2015 foi um sucesso. A data conseguiu o seu maior faturamento desde que foi incorporada ao calendário do e-commerce brasileiro. A E-bit divulgou que foram vendidos R$1,6 bilhões no dia 27/11, um aumento de 38% em relação ao ano passado que faturou cerca de R$1,16 bilhões.
O volume de pedidos também apresentou um aumento em relação a 2014, na Black Friday desse ano foram contabilizados 2,27 milhões de pedidos, 24% a mais que no ano passado. Esse aumento nos pedidos também afetou o ticket médio que ficou em R$580, um aumento de 11%.
Os dispositivos móveis também foram relevantes esse ano, cerca de 311 mil pedidos foram feitos através de tablets e smartphones, representando 11% do total de pedidos. O faturamento dos dispositivos móveis foi de R$140 milhões.
Sobre o perfil dos consumidores, a E-bit divulgou que a maior parte dos pedidos foi registrada na região sudeste do País, com 71%. Em segundo lugar ficou a região Sul com 12%. Os homens formaram uma margem um pouco maior do que as mulheres, com 51% das compras feitas por eles.
Entre os produtos mais comprados, os eletrodomésticos ficaram em primeiro lugar com 17,2% dos pedidos, seguidos pelos celulares com 16,6%.
Abaixo você confere o infográfico completo com todos os dados da Black Friday 2015.