Widgets são aplicativos que fornecem vários benefícios ao seu site e-commerce por realizar uma variedade de tarefas simples, mas muito úteis. Atualmente, existem widgets que executam praticamente qualquer função que você possa imaginar, desde integração de mídias sociais, até widgets que informam as condições climáticas para os visitantes da sua loja virtual.
Entretanto, com tantos widgets disponíveis pode ser difícil decidir quais são adequados para seu e-commerce.
Widgets para marketing por email
Se sua empresa está apenas começando, o marketing pode ajudá-lo a estender seu alcance com mais rapidez e em maior escala. Dessa forma, widgets de terceiros podem ajudá-lo a criar uma campanha de marketing por e-mail para atingir seus consumidores alvo. Você também pode criar um formulário de inscrição personalizado exclusivo para os serviços e produtos que oferece.
Em outras palavras, os widgets de marketing por email podem ajudar os gestores de comércio eletrônico no gerenciamento de campanhas publicitárias a partir de uma única fonte. Exemplos: GetResponse, Metrilo, Sumo
Crie formulários personalizados
Existem certos widgets que podem ajudá-lo a criar formulários personalizados para seus usuários. Por exemplo, se você deseja coletar dados que podem ajudá-lo a determinar o que a maioria de seus clientes-alvo prefere, você pode criar uma pesquisa para esse efeito e colocá-la em seu site. Exemplos: Typeform, POWR
Avaliações e categorias de produtos
Depois que os usuários compram e usam seus produtos, pedir a eles comentários sobre o serviço prestado ou sobre o produto diquirido pode dar credibilidade ao seu site. Em vez de exibi-los em uma única página, instalar widgets que possam exibi-los em várias páginas do seu site é uma solução a ser considerada, uma vez que clientes em potencial geralmente confiam mais nas avaliações de terceiros do que nas postagens sobre a qualidade de serviço feitas pelos gestores da loja. Exemplo: EmbedReviews, Elfsight Google Reviews
Geradores de Leads
Se você dirige uma loja online, você sabe que a geração de leads de comércio eletrônico é uma parte crucial da criação de um negócio de sucesso. Isso porque um dos segredos para obter mais vendas é obter maior visibilidade através de leads. Dessa forma, os leads de hoje são os clientes de amanhã. Exemplos: Convertful Lead Capture, OptinMonster
Esses são apenas alguns exemplos dos benefícios que a utilização de widgets podem trazer para seu e-commerce.
Prezado lojista, caso esteja com alguma dúvida sobre essas funcionalidades e sobre como implementá-las em seu e-commerce, por favor entre em contato com nosso suporte (Shoppub). Teremos o prazer de auxiliá-lo.
Fontes: helponclick, wpmayor, flickr