Conquistar novos clientes é importante para o crescimento dos negócios on-line. Mas conseguir fidelizar esse público é essencial! Por isso, é fundamental conhecer algumas táticas para que você aumente a taxa de recompra no seu e-commerce.
E neste post, vamos compartilhar uma série de dicas que vão te ajudar nesse processo. Continue a leitura para saber mais!
Segmente seus públicos
Essa é uma das principais estratégias — e um dos primeiros passos — para qualquer empresa que deseja motivar as recompras em seu site. E para colocá-la em prática, você pode considerar algumas variáveis relevantes, como:
- histórico de navegação na sua loja virtual;
- data da última compra;
- valor médio das compras;
- relação de produtos adquiridos;
- outros dados, como faixa etária ou localização dos usuários.
Assim, é possível avaliar os principais interesses e comportamentos do seu público para que você consiga desenvolver em ações que garantam a fidelização.
Aposte em incentivos atrativos
Seja para os novos compradores, seja para os clientes que já têm um relacionamento com a sua marca, ganhar aquele mimo é sempre bacana, né? Aqui, uma boa tática é apostar no potencial dos cupons de desconto e nas ofertas de frete grátis para próximos pedidos.
E, dependendo do produto adquirido, o envio de brindes também pode ser um ótimo incentivo para motivar novas compras, assegurando uma experiência diferenciada no unboxing.
Crie programas de fidelidade
Lado a lado com os incentivos que apresentamos acima, os programas de fidelidade são outra forma excelente de estimular a recompra.
Nesse caso, a ideia é que, quanto maior o volume de compras, mais pontos o consumidor pode acumular. E esses pontos, ao final de um determinado período, podem ser convertidos em benefícios como brindes e descontos.
Aliás, uma boa sugestão é a criação de produtos ou itens exclusivos para os membros do programa de fidelidade! Dessa forma, você agrega valor às vendas e melhora ainda mais o relacionamento com os seus clientes.
Mantenha um site bem estruturado
Por fim, vale a pena reforçar: nem só de promoções incríveis e programas de fidelidade repletos de benefícios interessantes vive um e-commerce de sucesso! Afinal, a experiência dos usuários no seu site faz toda a diferença para construir um processo eficiente de fidelização desde a primeira compra.
Então, para finalizar este conteúdo, vamos compartilhar um check-list com alguns pontos cruciais para gerar recompras em sua loja virtual:
- design que torne a navegação confortável, mas fortaleça a sua identidade visual;
- layout responsivo que garanta o acesso em diferentes dispositivos;
- descrições completas, claras e informativas;
- imagens de qualidade dos produtos;
- segurança reforçada na hora da compra.
Além disso, contar com parceiros como a Shoppub para implementar sua estratégia de fidelização é indispensável! E com as nossas soluções, você certamente vai proporcionar experiências de compra altamente positivas.
Agora, finalmente chegou a hora de colocar em prática todas as dicas que compartilhamos para que você aumente a taxa de recompra no seu e-commerce. Mas antes, aproveite para dar aquela olhadinha nos outros conteúdos aqui do nosso blog para construir uma estratégia de vendas ainda melhor!