Aproveite o Dia dos Pais para faturar mais

Datas comemorativas são sempre excelentes oportunidades para aumentar as vendas. Algumas, inclusive, são ocasiões ideais para presentear quem a gente ama. Agosto se aproxima e você já sabe: no segundo domingo do mês vamos celebrar o Dia dos Pais. Mas e a sua loja? Está preparada para atender o seu cliente? Se sua resposta foi sim, então, aproveite o Dia dos Pais para faturar mais com seu e-commerce.

Agora, se a sua resposta foi não, nada de preocupação. Nós vamos te ajudar a mudar este cenário. Afinal, esta é uma das épocas do ano de maior fluxo de vendas on-line.

Dicas

Aqui na Shoppub preparamos algumas dicas especiais para que sua loja virtual tenha uma renda acima do esperado na semana do Dia dos Pais. Neste post vamos falar sobre o quanto é importante ficar atento às promoções, visual das lojas, logística, entre outras dicas. Queremos que você aproveite o Dia dos Pais para faturar mais e ainda fidelizar seu público para compras futuras. Acompanhe!

De olho no estoque

Cliente exigente gosta de novidades. Você já deu uma olhada no estoque da sua loja? Tem muitas opções de cores e modelos de produtos variados? Pois é! Faça uma lista e avalie se não é hora de reforçar o estoque de seu e-commerce! Afinal, você precisa estar antenado nas últimas tendências da moda.

Observe todos os detalhes e tamanhos de suas mercadorias.  Lembre-se que sua loja precisa oferecer opções variadas para o seu consumidor. Desse modo, seu e-commerce vai atrair mais interessados.

Cada pai um estilo diferente

Como sabemos, ninguém é igual a ninguém. Cada um tem seu estilo. Por isso, quando for abastecer sua loja, faça aquele exercício de pensar em conjunto; reúna sua equipe e ouça as sugestões de cada um. É extremamente importante ficar atento aos estilos das pessoas. Afinal, tem pai esportista, pai executivo, tem aquele que gosta de música, aquele mais recatado, o mais moderno, e por aí vai. E para cada um destes sua loja pode oferecer um presente personalizado. Assim, seu e-commerce estará pronto para atender aos mais variados tipos e gostos.

Aproveite para repaginar sua loja

Todo mundo gosta de novidades, não é mesmo? E as pessoas, de maneira geral, percebem quando o visual de uma loja passou por melhorias. Naturalmente, o próximo passo é querer conhecer o que há de novo. Portanto, invista nisso. Personalize seu e-commerce com uma vitrine atrativa; coloque banners que possam destacar seus produtos. Certamente, sua loja vai se destacar.

Outra dica é criar campanhas e anúncios criativos. Além disso, invista na criação de uma landing page, por exemplo. Landing page é uma página especial da sua loja onde você poderá destacar o Dia dos Pais. Nesta página, você poderá linkar os principais produtos e categorias de presentes para a data. Esta é mais uma facilidade que seu e-commerce pode oferecer.

Crie promoções

Esta parece ser uma palavra mágica para qualquer consumidor. Basta ouvir que determinada loja está com ofertas imperdíveis que a curiosidade do cliente aumenta. E não é para menos! Afinal, quem não gosta de comprar um ótimo produto? Ainda mais com um preço reduzido ou com benefício maior?

Então, vamos combinar: uma promoção de vendas atraente pode aumentar significativamente o tráfego de clientes no seu e-commerce. Assim sendo, invista nesta estratégia. Além de atrair um público maior para sua loja, você tem uma chance extra de encantar seu cliente, ou seja, ele pode vir a tornar-se um cliente fiel.

Kits de produtos

Uma camisa que harmoniza com uma calça. Uma bermuda que fica bem com um tênis. Ou que tal aquela caneca personalizada para combinar com um kit de churrasco? Melhor aquela raquete de tênis com a camiseta do time preferido? Ou uma garrafa de vinho com um par de taças? Estes são apenas alguns exemplos de produtos que podem compor um belo kit de presente.

Os kits de produtos são uma boa opção para ajudar no aumento do ticket médio da sua loja. Então, junte produtos que possam formar um kit harmonioso para presente. Ofereça algum tipo de desconto no valor final.

Esses kits também podem funcionar como uma oportunidade para desencalhar alguns produtos parados no seu estoque.

Capriche na embalagem

Está aí uma boa estratégia de vendas. Nos dias atuais a embalagem não só faz sua função de proteger o produto, mas também é uma poderosa ferramenta de marketing. Uma bela embalagem é capaz de atrair a atenção do consumidor.

Então, que tal preparar uma embalagem de presente temática para as compras do Dia dos Pais? Esse é um mimo que pode surpreender os seus consumidores. Outra boa dica é incluir uma embalagem gratuita junto com o pedido. Certamente, seus clientes vão adorar este cuidado.

Planeje a logística de entrega

Ainda falta um pouco mais de duas semanas para o Dia dos Pais. Tempo suficiente para você planejar a logística de entrega dos produtos de sua loja. Aproveite este prazo e converse com sua equipe. Todos devem estar afinados para um preparo rápido dos pedidos para envio. Dessa forma, sua loja evita atrasos na saída do produto do seu estoque.

Aqui no nosso blog estamos sempre falando sobre a importância da logística para seu e-commerce; pois, em datas comemorativas como o Dia dos Pais é fundamental dar atenção especial a este pilar de sua loja. Afinal, ninguém gosta de receber um presente atrasado.

Ofereça diferentes tipos de entrega aos seus clientes (PAC, SEDEX, Retirada na Loja), mesmo que isso influencie no preço do frete; assim, os consumidores poderão decidir como preferem receber o produto. O frete grátis pode ser uma opção bem atrativa. Faça cálculos e avalie também esta possibilidade.

Atendimento e pós-venda

Oferecer um atendimento prestativo e humanizado faz com que o cliente crie confiança na sua loja e se sinta seguro para comprar. Portanto, fique atento às dúvidas de seus clientes. Seja proativo e se coloque à disposição para solucionar possíveis trocas de produtos; ou mesmo, para esclarecer outras informações sobre frete e formas de pagamento.

Esta mesma atenção deve ser dada ao pós-venda. Quando sua loja demonstra preocupação com os clientes aquela sensação de ter feito uma boa compra sempre fica na mente do consumidor. Portanto, invista um tempo para saber a satisfação do seu público. Isso promove a fidelização dos seus clientes.

Use as redes sociais

Aproveite o poder das redes sociais para criar maior engajamento junto a seus clientes. Afinal, as pessoas estão sempre conectadas. Divulgue suas promoções, crie mensagens interativas. Aposte em blog posts com listas de dicas de presentes para o Dia dos Pais. Desse modo, você ajuda os clientes indecisos e ainda promove os seus produtos.

Outra dica é investir em e-mail marketing. Seus clientes vão se sentir exclusivos. Crie campanhas de vendas e até mesmo sorteios. Assim, sua marca vai ficar na mente dos consumidores.

Suporte

Então, não perca tempo e corra para colocar em prática tudo o que leu aqui em nosso blog. Certamente, com bons produtos e preços sua loja vai gerar encantamento e fidelizar novos clientes. Isso porque com estas dicas você vai proporcionar bem mais do que apenas uma venda de produtos; serão experiências memoráveis aos consumidores antes, durante e após a compra.

E se precisar de algum suporte, fale com a gente. O time da Shoppub está pronto para dar aquele apoio e ajudar a alavancar seu e-commerce. Boas vendas!

Fonte: Freepik

You may also like...