Comprar roupas online pode ser complicado. Sempre surgem dúvidas sobre o tamanho certo, o tipo de material, se as cores diferem da foto exibida, etc. Isso afasta boa parte dos consumidores que não querem ter dor de cabeça em ter que solicitar a troca ou devolução de um produto que não gostaram. Com foco nesse público, a Amazon lançou uma nova modalidade de compra para seus clientes Prime, o Amazon Wardrobe, que permite que seus clientes provem as roupas antes de comprar.
A novidade, que está em fase de testes para um pequeno grupo de clientes nos EUA, é parecida com muitos programas de assinatura em que o cliente recebe uma caixa surpresa cheia de itens. A grande diferença aqui é que o cliente escolhe quais itens quer receber e poderá devolver o que não gostar sem custo.
Funciona da seguinte forma: o consumidor pode escolher de 3 a 15 itens do setor de vestuário, incluindo roupas, sapatos e acessórios. Após feito o pedido ele receberá em sua casa uma caixa com todos os itens. A partir do recebimento ele terá sete dias para experimentar os produtos e decidir quais quer comprar e quais vai devolver. A devolução é feita sem custo algum e a caixa já acompanha uma etiqueta de devolução para ajudar nessa etapa.
A vantagem não fica só na comodidade do serviço, a Amazon também dará descontos de acordo com a quantidade de produtos que o cliente decidir comprar. Para 3 ou 4 itens, o consumidor receberá 10% de desconto na compra, para 5 ou mais itens são 20% de desconto. O consumidor só paga por aquilo que decidir comprar, não existe cobrança prévia.
O serviço é exclusivo para clientes Prime, que poderão fazer o pedido de uma caixa quantas vezes quiserem, não existe um limite mensal para o serviço. O alvo principal do serviço são pessoas que não gostam de sair de casa para fazer as suas compras, principalmente homens. A facilidade na compra é a palavra-chave, sendo a velocidade e simplicidade do serviço seus grandes trunfos.
Outro ponto interessante é a devolução sem custos, muitos clientes acabam ficando com roupas que não gostaram por terem comprado online e não quererem gastar com a devolução. Isso até mesmo impede as pessoas de comprarem online, removendo esse obstáculo a Amazon abre caminho para atingir um público ainda resistente com as compras online e pode conquistar muitos outros consumidores.
Assista abaixo o vídeo sobre o nosso sistema de compras:
https://www.youtube.com/watch?v=EIQh0O3wOdM