Banners e newsletters são duas ótimas formas de atrair clientes para a sua loja, seja em um anúncio interessante ou um e-mail cheio de promoções. Pode não parecer, mas esse tipo de comunicação visual tem um grande impacto nas decisões do cliente de realizar ou não uma compra. O design dessas peças deve ser pensado para valorizar e fixar a marca para o cliente, devem ser bonitos, criativos e em alguns casos, elegantes. A intenção é chamar a atenção do cliente da melhor forma possível, afinal o propósito deles é gerar cliques e vendas.
Hoje falaremos sobre alguns pontos que devem ser levados em consideração na hora de criar o seu banner ou a sua newsletter.
Banners
O banner é a principal forma de chamar a atenção do cliente na sua loja, para isso ele deve estar em harmonia com todo o design da sua loja, um banner muito diferente da proposta da sua loja vai se destacar pelas razões erradas.
Ele deve ser incluído na sua loja ajudando a criar uma experiência agradável de navegação, não exagere na quantidade de banners para não criar uma poluição visual e criar uma sensação de spam.
Utilize imagens de alta qualidade e procure hierarquizar as informações, deixe o produto ou a informação que você deseja destacar no centro do banner, botões “call to action” também são bem vindos.
Newsletter
Um fator importante na newsletter, além da aparência, é ela possuir um design responsivo, com o aumento no acesso por dispositivos móveis não ter uma newsletter que possa ser vista sem problemas no celular pode fazer com o que os seus cientes deletem o e-mail sem dar a importância que você busca. Ela também deve possuir um design amigável com vários servidores de e-mail, como Gmail ou Outlook.
A newsletter deve possui um título interessante, design criativo e imagens que atraiam a atenção do cliente. Assim como no banner, a informação deve ser hierarquizada, com as informações mais importantes no topo da newsletter, além do botão “call to action” que levará o cliente a sua loja.
Amadorismo
Não existe nada pior para o seu negócio do que passar a ideia de amadorismo, utilizar banners ou newsletters que não possuem um bom design e deixam a desejar no quesito profissionalismo não vai passar uma mensagem de segurança para seus clientes, que vão desistir de comprar na sua loja.
Fuja do clássico “sobrinho que sabe photoshop”, é o seu negócio que está em jogo, as vezes um trabalho feito de graça pode custar caro pra sua loja, contrate um profissional para criar as suas campanhas de marketing. Ele saberá como manter a imagem visual do seu site nos seus banners e newsletters, irá definir uma paleta de cores ideal para o seu negócio, além de definir fontes, formas e todo o tipo de elemento gráfico para destacar os seus produtos.
Por fim, tenha cuidado com os textos escolhidos, não utilize frases que possam possuir duplo sentido e de forma alguma cometa erros ortográficos ou de digitação, em tempos de velocidade e compartilhamento de informação um erro ortográfico grave pode se tornar viral e dar todo o destaque negativo que a sua loja não precisa.
A Pub Design, agência parceira da Shoppub, possui todas as ferramentas para te ajudar na criação das suas campanhas. Possuem profissionais qualificados e anos de experiência no mercado. As imagens usadas nesse post foram criados pela Pub Design, acesse o site, entre em contato e faça um orçamento para a sua loja, você será bem atendido e ficará surpreso com os resultados.