Aumentar as vendas, garantir a qualidade dos produtos, reduzir custos, investir na satisfação dos clientes e ter uma empresa competitiva. Para quem tem empresa, seja no mundo físico ou digital, estas são regras vitais. E não importa o tamanho da loja. Cada vez mais é preciso investir em novas estratégias para aquecer as vendas. Diante disso, você já parou para pensar como uma plataforma de e-commerce pode impulsionar sua empresa?
Se esse tema ainda não faz parte do planejamento de sua empresa ou se você ainda não se adaptou as facilidades oferecidas pela tecnologia, nós vamos te dar algumas razões para mudar de ideia.
Cenário
O cenário de pandemia de Covid-19 mudou os hábitos do consumidor. Ele passou a comprar mais pela internet. Além disso, também ficou mais exigente. É o que revelou uma recente pesquisa feita pela consultoria McKinsey&Company.
De acordo com a pesquisa, se antes as pessoas só compravam produtos de baixo custo por meio digital, hoje a realidade é outra.
Dados apontam que ‘mais de 50% dos tomadores de decisão B2B no Brasil afirmam estar abertos a realizar novas compras totalmente no modelo de autosserviço ou remoto, gastando valores superiores a US$ 50 mil, enquanto 21% estariam dispostos a despender mais de US$ 500 mil’.
São números que chamam a atenção do setor. Entretanto, para atender este novo público, as empresas precisam estar bem preparadas em todos os níveis.
Por isso, vale a pena investir em novas estratégias para atrair o consumidor. Assim, você, lojista, poderá saber como uma plataforma de e-commerce pode impulsionar sua empresa.
Uma plataforma, muitos resultados
Escalar seu e-commerce com rapidez e tecnologia sem dispensar o atendimento real e pessoal. Esse parece ser o melhor dos mundos, não é mesmo?
Pois bem! Saiba que isso é possível. Quando sua loja virtual utiliza uma plataforma estruturada seus resultados vão além do esperado. E é no dia a dia das operações que sua loja percebe os efeitos positivos dessa integração.
Aposte na inovação
Você e sua equipe de gestão são a alma do negócio. Até aqui, estamos de acordo.
No entanto, com um mercado digital em pleno crescimento, é preciso ficar de olho para saber o que seu público quer. Afinal, cliente gosta de coisas novas; e ele quer ser surpreendido quando for às compras.
Portanto, uma dica: a necessidade de inovar para resolver os problemas ou desejos dos clientes é fundamental. Pense nisso.
Parceria nos negócios
Uma plataforma de e-commerce tem muitas vantagens, tanto para empreendedores que estão abrindo seu primeiro e-commerce, como para empresas maiores.
Isso porque a tecnologia dedicada pela plataforma permite um acompanhamento em tempo real, ou seja, as alterações necessárias podem ser feitas a qualquer tempo.
Na prática, isso significa mais economia de tempo e melhoria da gestão do negócio.
Assim sendo, a integração das áreas de sua loja virtual vai facilitar também a jornada do consumidor.
B2B e B2C
Cenários como B2B e B2C exigem uma atenção mais focada por parte do empreendedor. Afinal, para cada operação é preciso ter diferentes estratégias.
Por isso, contar com suporte de uma plataforma que forneça integração, disponibilidade e performance certamente vai elevar sua marca. Assim, ela terá um lugar de destaque no disputado cenário de comércio eletrônico.
Além disso, profissionalizar sua empresa por meio de uma plataforma vai fazer com que seu e-commerce tenha uma excelente taxa de ROI (Retorno sobre o Investimento).
Operações integradas
Seu e-commerce pode operar no dia a dia de forma profissional, eficiente e descomplicada. E você, que é empreendedor, pode optar por cuidar disso sozinho.
No entanto, ao escolher este caminho, provavelmente vão surgir dúvidas. E estas dúvidas podem levar tempo para serem resolvidas. E, como sabemos, o tempo é um bem muito valioso; assim sendo, precisa ser bem aproveitado com soluções rápidas e consistentes.
Em outras palavras, sua empresa não precisa correr riscos na hora de vender; basta contar com o suporte de uma boa plataforma de e-commerce.
Com uma plataforma de e-commerce as operações do dia a dia ficam facilitadas. A administração unificada deste sistema permite um gerenciamento conjunto das operações sem impossibilitar que uma análise individual seja feita através de filtros dentro da plataforma.
Além disso, é possível integrar sistemas como APIs, ERPs, CRM, pagamentos, sistema de logística interna e externa, entre outros benefícios.
Vale destacar que entre as funcionalidades de uma plataforma está a otimização de SEO, ou seja, sua loja é preparada para aparecer nos resultados de busca da internet.
Aliando um atendimento personalizado e um pós-venda de qualidade, sua loja terá uma grande audiência e sua marca será sempre lembrada na preferência do público.
Você conhece a Shoppub?
Agora que você já sabe como uma plataforma de e-commerce pode impulsionar sua empresa, queremos te contar o segredo das empresas on-line de sucesso. Estas empresas usam uma plataforma de e-commerce inteligente, a Shoppub. Esta plataforma oferece o que há de mais moderno para que os lojistas possam se diferenciar no mercado.
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Tudo na Shoppub é pensado para atingir o desenvolvimento de negócios on-line de diferentes portes.
A plataforma digital da empresa tem soluções competitivas para que os clientes tenham um e-commerce responsivo; desde a concepção e evolução do projeto, passando pela criação do domínio próprio, pela linguagem visual única até a conclusão da loja virtual.
E tudo isso sem falar no suporte personalizado da equipe de especialistas. Todos estão sempre prontos para atender e também para tirar dúvidas. Na Shoppub tudo é pensado para que o cliente sinta-se bem e aumente as vendas.
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Fonte: Freepik