Geralmente o momento mais esperado de uma compra online é a chegada do pedido na casa do cliente. Além da felicidade pela chegada dos produtos, esse também é o primeiro contato físico que seu cliente terá com a sua loja – afinal até ali só ocorreram interações virtuais. Então essa é a hora para impressionar, combinado? Sendo assim, invista em caixas e embalagens que impressionem!
Uma embalagem pode ser muito mais do que apenas uma caixa que protege o seu produto. Ela também tem o potencial de reforçar sua a marca, mostrar seus valores e se conectar ainda mais ao seu cliente. No post de hoje vamos mostrar como você pode transformar a experiência da chegada do produto para seus clientes.
Proteção
Antes de qualquer coisa, a sua caixa precisa cumprir a sua principal função, que é proteger o produto durante o transporte. Aqui vale a pena considerar a necessidade de cada tipo de produto, afinal a proteção para caixas de sapato é bem diferente da necessária para um vaso de vidro. Alguns materiais podem te ajudar nessa proteção, como almofadas de ar, plástico bolha, placas de isopor e caixas de papelão.
Embrulhos individuais
A forma como os produtos são apresentados dentro da caixa também podem mostrar o quanto você valoriza seus clientes. Esses embrulhos podem ser mais elaborados, como uma caixa de madeira ou saco de pano; mas também podem ser mais simples, como um papel de seda.
Personalização
Suas caixas e embalagens tem o potencial de refletir a sua identidade visual. Nessa hora vale usar a sua logo impressa ou colada na caixa, embrulhos com as cores da sua empresa e até mesmo um cartão com a sua marca e uma mensagem especial para seus clientes.
Essa personalização também pode refletir os valores da sua empresa. Por exemplo, se a sua empresa tem como valor a promoção de serviços sustentáveis, ofereça embalagens em material reciclado e sacos de pano que podem ser reutilizados pelos seus clientes.
Ofereça algo a mais
Dentro da sua caixa, você pode incluir itens que façam a diferença para seus clientes, incentivando uma nova compra em sua loja. Oferecer um cupom de desconto por exemplo, deixa seus clientes felizes e promove fidelização.
Outra dica aqui é enviar uma carta ou cartão de agradecimento com um convite para que seus clientes postem uma foto nas redes sociais com o produto usando a hashtag da sua marca. Essa foto pode ser compartilhada pelo perfil da sua loja, agradando ao seu cliente e aumentando a confiança na sua marca.
Impressione!
Use o momento de chegada de seus produtos para impressionar seus clientes. Considere o tipo de produto que você vende, a visão da sua empresa e principalmente, o perfil dos seus clientes. Outra coisa a se considerar é o seu orçamento. Nada de sair no prejuízo para oferecer uma caixa super diferenciada, certo? É possível oferecer uma experiência personalizada gastando pouco.
Mais importante que caixas e embalagens luxuosas, é mostrar a seus clientes que você se importa com eles, cativando e conquistando, afinal quem não gosta desse tipo de cuidado? Nós aqui na Shoppub adoramos!
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Fonte: Freepik.