Estamos a uma semana do Natal, e além de atender os clientes com o melhor serviço possível, também é hora de pensar em estratégias de vendas pós-natal.
A espera para comprar presentes e itens desejados é uma das maiores recomendações de especialistas em finanças para consumidores que querem economizar. Então não é hora para descanso!
Invista em campanhas
Quem esperou até o pós-natal não quer comprar pelos mesmos preços ou condições. É hora de investir em promoções com os itens que não foram tão procurados e que você quer tirar do seu estoque. Campanhas como “Compre um produto e leve o segundo com desconto”, ou “Leve mais por menos” são grandes amigas do lojista nesse momento.
Você também pode oferecer formas de pagamento diferenciadas, como as campanhas de desconto progressivo, ou seja, quanto mais o cliente compra, mais desconto ele ganha. Só tome cuidado para não perder seu lucro!
Planeje promoções imperdíveis
Avalie seus produtos e seu estoque para planejar promoções realmente atrativas para itens que atraiam o seu público. Essas promoções serão chamarizes para a sua loja, atraindo o cliente que vem por um produto, mas compra outros que chamam a atenção.
Não esqueça das redes sociais
Assim que passar o Natal, já anuncie nas redes sociais do seu e-commerce as campanhas e promoções que irão acontecer no fim de Dezembro e em Janeiro. Esses anúncios irão não só atrair os clientes que buscam comprar pós-natal, mas também quem já consome seus produtos.
Também não esqueça de avisar sobre essas campanhas aos seus clientes que fazem parte dos seus grupos em aplicativos como WhatsApp e Telegram.
Conte com a Shoppub
Quem é cliente Shoppub já sabe que pode contar com nosso apoio! Nossa plataforma te ajuda a criar as melhores campanhas, e não só para as vendas pós-natal. Algumas campanhas que você pode desenvolver rapidamente na Shoppub são:
E se você precisar de ajuda na elaboração de suas campanhas, não deixe de procurar nosso suporte!