A plataforma de e-commerce da Shoppub possui muitas funcionalidades que irão facilitar o gerenciamento do seu e-commerce. Hoje iremos falar sobre a ferramenta de recuperação de carrinho abandonado, que pode se tornar uma grande aliada no aumento de finalizações de compra.
Ao acessar o gerenciamento do e-commerce, uma das opções do menu é a de “Carrinhos”. Nessa opção é possível consultar uma listagem com todos os carrinhos da loja, finalizados ou não, e também acessar uma listagem com somente os que foram abandonados.
Uma das funcionalidades mais importantes da ferramenta é o envio de e-mail para o cliente que abandonou o carrinho, nas configurações é possível definir o horário mínimo para que um carrinho seja considerado abandonado e se o cliente irá receber, ou não, algum desconto para finalizar essa compra. Também é possível configurar mais de um e-mail de lembrete do carrinho, assim caso o cliente não finalize a compra após o primeiro e-mail é possível oferecer uma segunda chance com um desconto maior para estimular a compra.
Os descontos podem ser definidos por porcentagem ou por valor monetário, também é possível definir por quanto tempo ele será válido. Os e-mails são enviados de forma automática, o sistema faz uma verificação de quais carrinhos estão abandonados e envia para aqueles que ainda não receberam, porém, na listagem de carrinhos abandonados é possível enviar e-mails de forma manual e oferecer descontos personalizados para cada cliente.
Na mesma tela de configurações é possível ver uma prévia de como será o e-mail enviado para o cliente clicando em “Visualizar Template”. O layout desse e-mail pode ser personalizado, mas caso o usuário se arrependa de alguma mudança é possível retornar ao layout original acessando a opção “HTML Template Padrão”. O assunto do e-mail que será enviado ao cliente também pode ser personalizado.
Existem muitas outras funcionalidades e vantagens ao utilizar a plataforma de e-commerce da Shoppub, entre em contato e traga a sua loja para a nossa plataforma.