A sua loja online tem novos produtos e você não vê a hora de compartilhar isso com os seus clientes. Seja com uma nova loja ou um negócio já estabelecido, promover novos produtos sempre será parte do trabalho no e-commerce. Mas como promover esses produtos da melhor maneira possível?
Fizemos uma lista com 8 dicas para você promover o seu produto aos seus clientes, gerando tráfego e vendas para a sua loja online, confira:
01 – E-mail marketing
O e-mail é uma das formas mais eficientes de se comunicar com seus clientes. Através dele você pode começar a trabalhar suas estratégias para gerar tráfego orgânico para a sua loja.
Crie um e-mail falando sobre os novos produtos disponíveis na sua loja. Você também pode fazer uma segmentação para cada tipo de produto e atingir o seu objetivo de uma forma mais certeira.
Um exemplo: Se a sua loja recebeu novos sapatos sociais masculinos, você pode fazer uma segmentação para o seu público que já comprou nessa categoria ou possui o perfil de comprador.
02 – Blog Post
Criar um blog pode ser uma ótima forma de promover a sua loja e seus produtos. Com a abordagem certa você pode escrever sobre como os seus produtos podem ser importantes para o dia a dia dos seus clientes.
Aqui, é importante que o texto pareça natural e não uma propaganda escancarada. Você deve promover os seus produtos falando de suas características, usos e diferenciais. Lembrando sempre de utilizar as técnicas de SEO na construção do texto, além de uma call to action no final de cada um.
Se feito de forma correta, os seus posts podem ajudar no aumento de tráfego da sua loja, atrair novos consumidores e melhorar o seu posicionamento nos mecanismos de pesquisa.
03 – Faça parcerias
Essa é uma opção bem interessante caso a sua loja não seja ainda muito conhecida. Procure por influenciadores que possam ajudar a divulgar a sua marca, de preferência aqueles que falem com o seu público.
Pode ser um vídeo, um post em redes sociais ou apenas uma foto com o influenciador utilizando o seu produto e mencionando a sua loja. Esse tipo de parceria pode dar uma boa visibilidade para o seu negócio, porém os custos podem ser bem altos.
Outra ideia é procurar portais onde você possa publicar posts como convidado. Escolha um portal dentro do seu nicho e faça uma postagem sobre um tema que seja pertinente ao seu público, da mesma forma como você faria no blog da sua loja, ao mesmo tempo em que trabalha um direcionamento para sua marca ou produtos.
04 – Guia de presentes
Quando alguém está sem ideias para dar um presente, o mais comum é ir até o Google e pesquisar algo como “presentes para aniversário” ou “o que comprar no dia das mães”. Esses resultados trazem listas e mais listas com diversas dicas de presentes criativos para cada ocasião.
Por que não fazer as suas próprias listas? Utilize essas datas especiais e crie listas pensando em quais produtos a sua loja possui que seriam excelentes presentes. Você pode, até mesmo, fazer listas mais segmentadas, levando em consideração gostos e estilos.
Essas listas podem ser postadas no seu próprio blog. Caso você não possua um blog, você pode entrar em contato com blogs que façam essas listas e conversar com eles para que seus produtos sejam incluídos em algumas, e nesse caso será necessário um bom poder de persuasão, pois você terá que defender a inclusão do seu produto.
05 – Instagram Shopping
Recentemente o Instagram liberou a função de marcar os seus produtos em uma publicação da mesma forma que são feitas as marcações de amigos. Essa novidade permite que você divulgue seus produtos de forma orgânica e direcione os seus seguidores a sua loja para finalizar a compra.
A publicação é uma forma de anúncio menos invasiva e permite que você seja mais criativo nas suas postagens. Aqui você confere um guia completo sobre essa ferramenta.
06 – Youtube
Por que não fazer seus próprios vídeos promovendo seus produtos? O YouTube apresenta uma oportunidade gigantesca de tráfego para a sua loja, além de ajudar no seu SEO.
Seus vídeos não precisam ser virais, você pode utilizar a rede para postar tutoriais de como utilizar um produto, fazer unboxing e até mesmo reviews falando sobre os pontos fortes e fracos de um produto. É muito comum que clientes procurem por esse tipo de vídeo antes de finalizar uma compra para ver como o produto funciona.
Não se esqueça de caprichar na descrição do vídeo e colocar links para o seu e-commerce.
07 – Faça uma live
Várias redes sociais oferecem o recurso de fazer lives, como é o caso de Facebook, Instagram e Twitter. A live pode ser um substituto eficiente as postagens convencionais e trazem um bom potencial para a humanização da sua marca.
Esse tipo de vídeo é uma boa oportunidade para falar com seu público e tirar dúvidas sobre a sua marca e seus produtos. Você também pode aproveitar esse tipo de vídeo para aproximar o seu público da sua marca mostrando bastidores do seu trabalho, processos de produção e a dedicação que você coloca em cada encomenda.
08 – Loja no Facebook
Você pode melhorar a sua página no Facebook adicionando a seção Loja no seu perfil. Essa opção faz com que seja mais fácil para que seus seguidores conheçam e comprem os seus produtos, navegando pelo seu catálogo sem sair da rede.
É possível permitir que os clientes finalizem a compra pela sua página ou que sejam direcionados para a sua loja. Nesse guia você encontra todas as informações para começar a sua loja no Facebook.
Essas são apenas algumas formas de promover os seus produtos, você pode testar cada uma delas e descobrir qual funciona melhor para o seu e-commerce.
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