Os correios lançaram na última semana uma nova funcionalidade voltada para os lojistas do e-commerce. Como parte do projeto “Entrega Interativa”, a empresa agora permitem que os lojistas solicitem a suspensão da entrega de algum produto que tenham enviado. Esse novo serviço visa atender os casos de fraude identificados tardiamente pelo lojista.
O serviço já está disponível e é exclusivo para lojas integradas via web services com os Correios. Lojas que queiram utilizar a suspensão de entregas deverão se integrar a esse serviço.
O vice-presidente comercial dos Correios, Francisco Wakebe, enfatizou a importância do serviço para o e-commerce, “O comércio eletrônico tem necessidades bem específicas. Mesmo com todas as análises de riscos realizadas na venda, a loja pode perceber tardiamente que foi vítima de alguma compra fraudulenta e precisar interromper a entrega”.
Ao solicitar a suspensão de entrega, a encomenda será devolvida ao lojista, que poderá prosseguir com o cancelamento do pedido. Além desse serviço, a integração com os correios oferece outras vantagens como a geração de pré-lista de postagem e a garantia de dados sempre atualizados.
Com essa ferramenta, os Correios esperam manter a boa parceria que possuem com o comércio eletrônico brasileiro, além de ajudar a tornar o setor mais seguro tanto para consumidores quanto para lojistas.
Além da funcionalidade de suspensão de entrega do pedido, o projeto Entrega Interativa também conta com o serviço de avisos por SMS. Ao informar o número do celular de clientes remetentes e destinatários no ato da postagem, eles receberão mensagens informando sobre o andamento da entrega, como “postado” e “saiu para entrega”, por exemplo.
Se quiser saber mais sobre o funcionamento desses serviços e como começar a utilizar na sua loja, acesse o portal dos Correios.