O ano ainda está no começo, mas a expectativa é que as vendas no e-commerce apresentem um crescimento em relação ao ano passado, com isso em mente é importante que o varejista acompanhe algumas datas que possam ser utilizadas nas estratégias de marketing para a sua loja.
A Pmweb criou um calendário com as principais datas comemorativas para o e-commerce, além de incluir sugestões de campanhas e ações de marketing para cada uma delas. Além disso, o calendário também conta com exemplos de campanhas para se inspirar.
Algumas datas podem ser aproveitadas por todas as vertentes do e-commerce, como o Dia da Amizade (14/02), Dia do Consumidor (15/02), Dia dos Namorados (12/06), Dia das Crianças (12/10), Black Friday (25/11), entre outros.
Porém, algumas datas podem ser aproveitadas por e-commerces voltados para algum nicho especifico, como o Dia da Toalha/Orgulho Nerd que acontece em 25/05. O varejista deve ficar atento à quais datas são voltadas para o seu público alvo, e criar um planejamento para cada uma delas.
Esse planejamento pode ser a garantia de novas vendas e gerar boas oportunidades de fidelização de clientes, além de demonstrar que a sua loja se preocupa com os clientes e deseja entregar algo especial para cada um deles.
Você pode baixar o calendário completo clicando aqui.