O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) liberou uma ferramenta que faz uma análise sobre o que leva ao sucesso no e-commerce. A análise é baseada em um estudo realizado pelo Sebrae que identificou dez fatores-chaves de sucesso para atuação no e-commerce.
Os dez fatores analisados são:
1 – Segmentação
2 – Promoção
3 – Marketing de relacionamento
4 – Mobilidade
5 – Tempo de carregamento
6 – Otimização de buscas
7 – Preço
8 – Prazo
9 – Métricas
10 – Comunicação Visual
Para utilizar a ferramenta, o empreendedor deverá responder um questionário com 10 perguntas de múltipla escolha, cada uma das perguntas é baseada em um desses fatores e visa analisar o desempenho do e-commerce em cada um deles. O resultado será enviado através de e-mail e contará com um relatório customizado contendo novas oportunidades, estudos, cursos e vídeos para deixar o seu e-commerce mais competitivo. O relatório completo terá:
1 – O resultado da sua avaliação que revela seu nível de competitividade mercadológica no e-commerce
2 – Uma análise sobre vantagens e desvantagens competitivas
3 – Dez recomendações práticas, contendo dicas exclusivas, orientações, pequenos vídeos, estudos especiais e outras ferramentas para que você melhore seu desempenho e consiga aumentar seus resultados
4 – Um gráfico contendo a sua performance em cada fator comparando com os demais participantes da pesquisa
A ferramenta é gratuita e está disponível através desse link.
Fonte: Sebrae