O LinkedIn é mais do que apenas um lugar para buscar currículos, é a maior rede social profissional do mundo, com mais de 450 milhões de usuários em mais de 200 países. Cerca de dois novos usuários se cadastram no LinkedIn a cada segundo. Nos últimos dois anos, o LinkedIn tem melhorado os seus serviços para pessoas e empresas, como as Páginas de Empresas, os Grupos e as Publicações. E nós vamos te mostrar como usar essas ferramentas a favor do seu e-commerce.
1 – Páginas de empresa
Uma página de empresa no LinkedIn aumenta a presença da sua marca, promove oportunidades de trabalho e educa clientes em potencial sobre seus produtos e serviços. Informações adicionais podem ser incluídas, como links para o seu site e atualizações para seus clientes.
As páginas de empresa são abertas para o público. Isso significa que o Google vai indexar essa informação, apoiando os seus esforços de marketing digital.
Abaixo, veja algumas ideias do que postar na página da sua empresa:
– Novidades e informações sobre a sua empresa
– Vagas de emprego
– Produtos ou serviços, com fotos
– Novidades e informações sobre os fabricantes dos seus produtos
– Novidades e informações sobre o seu ramo de trabalho
Atualizações regulares, que vão tomar menos de 15 minutos do seu dia, vão desenvolver uma página robusta e construir a sua marca dentro do LinkedIn.
2 – Grupos no LinkedIn
Os grupos no LinkedIn permitem que você mantenha contato com profissionais do seu ramo. Grupos possibilitam que você ganhe ou compartilhe conhecimento, recrute novos talentos, e mostre a sua expertise no seu ramo.
Comece devagar, participando de 5 a 10 grupos. Utilize a busca para encontrar grupos de seu interesse.
Se você se sentir preparado, comece o seu próprio grupo no LinkedIn sobre um tópico que você queira discutir. Mas lembre-se que manter e divulgar um grupo toma um bom tempo e trabalho.
Ser um membro ativo nos grupos permite que você interaja com outros profissionais. Gastar 15 minutos respondendo e discutindo tópicos pode ajudar a aumentar a ciência sobre a sua empresa.
Veja alguns grupos relacionados a e-commerce
– Inbound Marketing – Mídias Sociais, Conteúdo, SEO no Marketing Online
3 – Publicações
Os posts no LinkedIn também são uma forma de marketing de conteúdo, mas dependem de uma pessoa para escrever essas publicações. Esse tipo de publicação pode ser bem útil.
Todos os membros do LinkedIn podem ler as postagens. Você não precisa se conectar com outros membros para que eles vejam as suas publicações, diferente das atualizações, que são vistas apenas pelas suas conexões.
O maior motivo para postar publicações é o fato de que a informação se torna pública fora da rede, ou seja, elas são lidas pelo Google. Os posts no LinkedIn possuem uma interface bem elegante, com opções de formatação de texto, fontes e salvamento automático a medida que você escreve. É possível adicionar imagens e vídeos.
Essas são algumas dicas de como usar o LinkedIn em favor da sua empresa. Você não precisa fazer tudo de uma vez. Comece criando a página da sua empresa e aos poucos vá trabalhando a sua presença nos grupos e postagens.
Use a rede para encontrar novas oportunidades, parcerias, talentos e etc. Você irá construir a sua credibilidade, rede de contatos e terá oportunidades de venda. De forma geral, será uma grande ferramenta no seu arsenal de redes sociais.
Fonte: Practical Ecommerce