A Black Friday 2022 está chegando! E, mais do que bons de descontos e qualidade nas entregas, sua loja virtual também precisa oferecer boas opções de pagamento.
Pensando nisso, preparamos este conteúdo para ajudar seu e-commerce a se preparar para essa que é a data mais importante do ano para o varejo! Então continue a leitura e confira a seguir quais são as tendências de pagamento mais atuais para o mercado digital.
PIX
Desde que foi implementado pelo Banco Central em 2020, o PIX veio ganhando cada vez mais popularidade no e-commerce, promovendo uma série de vantagens, como:
- a possibilidade de realizar transações de forma instantânea, 24 horas por dia, 7 dias por semana;
- mais agilidade, já que o PIX não conta com o período de compensação exigido por outros tipos de pagamento, como boletos, TED ou DOC;
- praticidade ao permitir a utilização da chave PIX, de um QR Code ou o compartilhamento de um link ou código de acesso;
- recursos de criptografia e autenticação que garantem mais segurança para todos os processos;
- taxa zero para as movimentações de qualquer valor, promovendo a inclusão financeira dos usuários.
Além de outras facilidades que, certamente, vão fazer a diferença para qualquer loja que deseja ampliar suas vendas na Black Friday!
Carteiras digitais
Segundo uma pesquisa realizada pela Opinion Box, 62% dos consumidores entrevistados passaram a utilizar carteiras digitais com mais frequência em comparação a julho de 2021.
Além disso, a empresa de consultoria norte-americana Bain & Company apontou outros dois dados bastante relevantes:
- o primeiro aspecto é que as carteiras digitais podem representar 28% dos pagamentos globais ainda em 2022;
- e o segundo ponto é que 47% das transações realizadas no e-commerce também vão utilizar essa modalidade.
Com base nesses números, é possível concluir que as carteiras digitais podem ser mais uma excelente estratégia para destacar sua loja virtual na Black Friday.
Links de pagamento
Quando falamos em links de pagamento, a palavra-chave é praticidade! Afinal, nessa modalidade as lojas virtuais podem disponibilizar seus hiperlinks por diferentes meios, como aplicativos de mensagem, redes sociais ou até mesmo no próprio site.
Enquanto isso, do outro lado da tela, o consumidor pode selecionar a opção mais adequada à sua realidade. Entre as principais, podemos destacar os boletos e cartões de crédito, além do PIX e das carteiras digitais, que já abordamos anteriormente.
QR code
Assim como os links, o QR code também pode ser utilizado para direcionar o consumidor às diferentes opções de pagamento. Porém, a principal diferença neste caso está na forma como as transações são realizadas.
Assim, quando os usuários finalizam suas compras, o e-commerce gera um código de barras digital que pode ser lido facilmente pelos dispositivos móveis. O resultado é um procedimento ágil, seguro e bastante vantajoso tanto para as empresas quanto para seus clientes.
E na hora de escolher as melhores tendências de pagamento para o seu público, você sempre pode contar com a Shoppub. Entre em contato para conhecer nossas ferramentas de integração e impulsione suas vendas na Black Friday 2022!