Hoje em dia, diversas organizações já contam com a parceria de influenciadores digitais. Mas se essa dinâmica ainda não faz parte da rotina da sua empresa, esse conteúdo foi feito para você!
Além de saber mais sobre quem são os influencers e sua importância, você também vai conferir boas dicas que vão otimizar seus negócios.
Quem são os influenciadores digitais?
Ainda hoje, muitas marcas utilizam atores, músicos e apresentadores para criar uma conexão com o público e, assim, vender produtos e serviços. Porém, com o advento da internet e, principalmente, o surgimento das redes sociais, essa dinâmica passou por grandes mudanças.
A possibilidade de compartilhar opiniões e acontecimentos da rotina permitiu que pessoas comuns se tornassem criadores de conteúdo. Assim, esses usuários ganharam uma popularidade cada vez maior, estreitando o relacionamento com os seguidores.
Como consequência, essa troca online permitiu que os famosos creators passassem a ditar tendências, destacar seus pontos de vista e, assim, influenciar sua audiência.
Por que incluir esses profissionais em sua estratégia de marketing digital?
Agora que já fizemos uma breve apresentação dos influenciadores digitais, vamos listar alguns motivos que mostram por que eles são tão relevantes para as marcas. Na prática, esses profissionais:
- estabelecem uma relação de confiança e lealdade com seus seguidores;
- têm um amplo alcance que promove muito mais engajamento;
- contribuem com a atração de leads realmente qualificados;
- incorporam o produto ou serviço à sua rotina, gerando identificação com o público.
Todos esses aspectos se refletem diretamente na imagem das organizações em seus segmentos de atuação, agregando valor e, consequentemente, aumentando suas vendas.
Como encontrar o influencer ideal para seu e-commerce?
Agora que já definimos o papel dos influenciadores, vamos finalizar o nosso conteúdo com algumas dicas importantes! Acompanhe e descubra como contratar o influencer ideal para sua loja.
Defina seus objetivos com clareza
Sua empresa deseja aumentar as vendas? Apresentar um lançamento? Ou, ainda, ajudar seu público a entender como um determinado produto funciona?
Seja qual for a resposta, avaliar seus objetivos de negócio deve ser o primeiro passo para entender qual é o perfil do seu influenciador ideal.
Selecione influencers que possam estabelecer conexões genuínas com seu público
Uma vez que você definiu quais são as características, estilo, valores e seguidores do seu influencer modelo, chegamos ao próximo passo!
É hora de encontrar os profissionais que atendem às exigências do seu e-commerce para assegurar o sucesso da sua estratégia.
Conte com bons especializados
O suporte de parceiros qualificados faz toda a diferença para o sucesso da sua loja virtual.
E quando o assunto é influenciadores digitais, a dica é contar com o suporte da BrandLovrs. Mais do que um software de marketing de influência, ela chega para fazer uma ponte sólida entre a sua organização e esses profissionais.
Mas vale a pena reforçar a importância de garantir que o seu e-commerce esteja pronto para aproveitar todas as oportunidades do mercado digital. Nessa hora, investir nas soluções da Shoppub é a melhor estratégia Acesse nosso site e vamos juntos impulsionar seus negócios!