A soma de fatores como praticidade, segurança, variedade de opções, descontos e rapidez na entrega tem demonstrado por que investir em uma plataforma de e-commerce pode ser uma ótima estratégia tanto para empresas quanto para os consumidores. E desde o início da pandemia, em 2020, essa tendência se fortaleceu ainda mais!
Prova disso, é que durante o primeiro semestre de 2022, o índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust em parceria com a Câmara Brasileira da Comércio Eletrônico, registrou uma alta superior a 12,5% no setor.
Mas, se você ainda está em dúvida de que ter uma loja online pode ser uma boa ideia, listamos 3 ótimas vantagens do e-commerce que podem ajudá-lo a tomar uma decisão. Confira a seguir!
1. Sua loja estará sempre aberta: 24 horas por dia, 7 dias por semana
Um dos pontos altos do e-commerce é a possibilidade que a sua empresa tem de realizar boas vendas a qualquer momento, sem preocupações com horários comerciais, feriados e outras datas em que uma loja física normalmente estaria fechada.
Além disso, com um endereço virtual você pode extrapolar as barreiras geográficas e enviar seus produtos para clientes em outras cidades, estados e até mesmo em outros países, ampliando ainda mais o alcance da sua marca!
2. A relação custo-benefício é excelente
A gente sabe que manter uma loja física exige investimento e muito planejamento! Afinal, é preciso estar sempre atento a questões importantes, como o aluguel do espaço, gastos com energia elétrica, contratação de funcionários e uma série de outros aspectos que demandam bastante tempo e dinheiro.
Em contrapartida, o investimento em uma plataforma e-commerce representa uma economia significativa ao eliminar uma série de custos com recursos físicos e humanos.
Dessa forma, você poderá se dedicar a outras atividades mais estratégicas e que vão melhorar o desempenho dos negócios.
3. O acompanhamento dos processos é muito mais simples e eficiente
Um monitoramento completo das atividades é outra das vantagens do e-commerce que merece um destaque especial! Ao implementar a plataforma mais adequada às necessidades da sua empresa, é possível contar com uma série de funcionalidades, como:
- atualizações do estoque em tempo real;
- visualização do índice de visitas dos usuários ao site;
- avaliação dos produtos mais buscados e mais comprados;
- geração de relatórios para análise do volume de vendas.
Com esses dados em mãos, você poderá verificar de perto o desenvolvimento da sua loja virtual e coletar insights valiosos que vão ajudá-lo a pensar em ações para aumentar o número de conversões e conquistar resultados cada vez melhores.
E agora que você já sabe por que investir em uma plataforma de e-commerce pode ser uma boa opção para levar os seus negócios a novos patamares, vamos colocar esse plano em prática?
O segredo é buscar o suporte de uma empresa com know-how no segmento para ajudar a sua loja a garantir um lugar de destaque no mundo virtual. E nessa hora, a Shoppub é a escolha ideal. Entre em contato e conte com a gente para implementar o seu e-commerce com sucesso!