Ter bons resultados de acessos e vendas no e-commerce é o sonho de todos que trabalham com comércio online. Mas são tantos caminhos e técnicas diferentes disponíveis no mercado que pode ser difícil saber qual estratégia usar.
Neste artigo, vamos te mostrar algumas coisas básicas que, se forem feitas constantemente, certamente ajudarão no crescimento do e-commerce e na conquista de novos clientes.
Veja também: jornada do consumidor: o que é e como impacta a sua loja virtual?
Mostraremos também como fidelizar as pessoas que já compraram e indicaremos os melhores aplicativos e ferramentas para sua loja virtual.
Se você quer entender como colocar isso em prática, continue lendo este artigo e confira nosso passo a passo para vender mais no e-commerce!
Conheça o seu público
Um dos passos essenciais para conseguir ter sucesso no mercado digital e faturar com vendas é conhecer bem o seu público-alvo.
Você precisa compreender quem são as pessoas que se interessam pelo seu produto, como se comportam, como se comunicam, o que as interessa, quais são as suas dores e as soluções que buscam.
Depois de mapear o perfil do seu público, ou públicos (é possível ter mais de um público-alvo), adapte sua comunicação para despertar desejo nestas pessoas.
Pesquise os concorrentes
Saber quem são seus concorrentes e verificar o que eles estão fazendo pode te ajudar a se inspirar no que está funcionando e dando certo, identificar o que pode ser melhorado e pensar em estratégias para fazer mais do que eles.
Sabendo como os concorrentes trabalham, fica mais fácil compreender como você pode destacar os seus diferenciais e entregar mais valor para o seu público-alvo.
Leia: como evitar devoluções na sua loja virtual dropshipping?
Crie conteúdos de qualidade
Os potenciais clientes têm dúvidas sobre os produtos, sobre como solucionar determinados problemas, têm dores e situações que precisam ser resolvidas. Isso faz com que busquem informações na internet que possam ajudá-los.
Sendo assim, invista na criação de conteúdos de qualidade, que agreguem e tragam valor à vida do lead.
Use canais de divulgação
Depois de criar bons conteúdos, é importante fazer com que eles cheguem até o seu público para que sejam acessados e consumidos.
Para fazer isso acontecer, divulgue nos canais e mídias sociais em que o seu público está presente. Não se esqueça de fazer um conteúdo humanizado, com um formato que se adapte à rede social escolhida e trabalhe com boas imagens e layouts.
Ofereça suporte
Para garantir que as dúvidas que os usuários têm quando estão navegando e escolhendo os produtos não impeça que eles concluam a venda, ofereça suporte no seu site.
Este suporte pode ser feito de diversas formas, o importante é que eles encontrem meios de se comunicar com você. Porém, o melhor meio de comunicação ainda é o contato direto pelo WhatsApp.
Para melhorar ainda mais o seu serviço, e garantir um número crescente de vendas, ofereça suporte também no pós-vendas. Isso fará total diferença na forma como o seu cliente vê o seu e-commerce.
Esperamos que essas dicas sejam úteis para você e te ajudem a conquistar muitas vendas.
Este texto foi desenvolvido pela Empreender em parceria com a Shoppub. Para ter acesso a mais conteúdos como este, visite o nosso blog!