O Dia dos Pais está chegando. Seu e-commerce está preparado?

por Shoppub

Falta menos de um mês para o próximo Dia dos Pais. E nós queremos saber: sua loja já está preparada para atender aos pedidos dos clientes com sucesso?
Seja qual for a sua resposta, temos certeza de que este conteúdo vai trazer informações bastante relevantes. Vamos começar compartilhando dados atuais do varejo eletrônico, além de reforçar algumas dicas para dar aquele up nas suas vendas.
Continue a leitura para saber mais!

Um breve panorama do mercado nacional atual

Recentemente, falamos aqui no blog da Shoppub sobre o crescimento do e-commerce brasileiro em 2022 e as boas perspectivas para este ano. Para os Dia dos Pais, a boa notícia é que essa dinâmica se mantém e as lojas virtuais podem vislumbrar resultados bastante positivos.
Segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), o último Dia dos Pais apontou um aumento de 33% nas vendas online. Em termos de valor, esse crescimento equivale a um faturamento que chega a quase 6 bilhões de reais.
Desse total, as categorias de produto que garantiram um lugar de destaque foram, respectivamente:

  • cosméticos e higiene pessoal;
  • óticas e joalherias;
  • e, por fim, itens de vestuário.

Com esses dados valiosos em mãos, é possível preparar a sua loja com mais segurança para atender às demandas deste ano com sucesso. E para te ajudar nessa missão, listamos alguns insights que vão funcionar como um verdadeiro check-list. Acompanhe para saber mais!

Conquiste o seu público neste Dia dos Pais

Seja qual for o perfil da sua loja, existem uma série de táticas — simples e práticas — que sua empresa pode implementar hoje mesmo. Veja nos tópicos a seguir!

Elabore ações que ajudem a fidelizar seus públicos

A criação de campanhas especiais para as diferentes datas comemorativas é um investimento que assegura retornos excelentes. Por isso, não tenha medo de apostar em ideias como:

  • a criação de banners temáticos com promoções e uma seleção de produtos com foco nos pais;
  • o desenvolvimento de landing pages para a geração de leads qualificados;
  • o envio de e-mails de agradecimento com descontos exclusivos para as próximas compras.
Invista em uma divulgação estratégica

Tanto as mídias pagas quanto as mídias alternativas são formas estratégicas de garantir aquele destaque para a sua marca.
O segredo é conseguir entender quais são os formatos mais adequados para o seu modelo de negócios e, é claro, para o seu público.

Dê uma atenção especial à infraestrutura da sua loja

Por fim, mas não menos importante, assegure-se de que o seu e-commerce está realmente preparado. Assim, para garantir o sucesso no Dia dos Pais:

  • confira o seu estoque para garantir que nenhum produto esteja em falta;
  • invista em um sistema de pagamentos seguro e eficiente;
  • atualize a capacidade do seu servidor para lidar com o aumento do tráfego.

E se você gostou deste conteúdo, aproveite para ler também outros artigos sobre o Dia dos Pais publicados aqui no blog da Shoppub! Acesse e confira essa coletânea de dicas e informações valiosas que vão impulsionar ainda mais as suas vendas nessa data comemorativa tão importante.

Artigos Relacionados