O Facebook deseja se tornar mais do que uma ferramenta para socialização e compartilhamento de informações, ele quer que você também faça compras nele.
A empresa confirmou que está fazendo testes para implementar lojas dentro das páginas de empresas no Facebook, como se fosse um mini e-commerce. Com essa nova funcionalidade as empresas poderão expor seus produtos diretamente na sua página do Facebook. Tudo ainda está na fase de testes, mas em alguns anúncios o botão “comprar” já foi implementado.
Se essa nova ferramenta funcionar ela pode ser transformadora no mundo do e-commerce, com a possibilidade dos lojistas utilizarem o Facebook não só para interagir e informar os seus clientes mas para vender diretamente a eles.
Essa introdução de lojas no Facebook faz parte de uma tendência de comércio não tradicional que têm atraído muitos consumidores. O Pinterest e o Twitter já possuem suas lojas virtuais, e o Google também já incluiu o botão comprar no resultado das suas pesquisas.
A introdução de lojas nas redes sociais está acontecendo para atingir um público que passa muito tempo acessando essas redes, principalmente através de smartphones. Adicionar uma loja diretamente no Facebook é uma maneira alternativa de entrar na rota desses potenciais consumidores e gerar vendas.
Ainda nos estágios iniciais de desenvolvimento a ferramenta não tem data para entrar em funcionamento.
Fonte: Buzzfeed