O TikTok conquistou a atenção dos usuários do mundo todo e, hoje, já ocupa um lugar de destaque entre as principais redes sociais da atualidade. Porém, se a sua marca ainda não faz parte dessa grande comunidade virtual, não precisa se preocupar. Neste conteúdo, vamos colocar o TikTok em foco!
Assim, nos próximos parágrafos, você vai conhecer mais sobre a plataforma, além de conferir os benefícios que ela traz para os e-commerces. Aproveite a leitura!
O que é o TikTok?
Para entendermos melhor o potencial do TikTok, é interessante começarmos traçando uma breve linha do tempo até a criação dessa rede:
- tudo começou em 2014, quando uma desenvolvedora chinesa criou um app de música chamado Musical.ly;
- cerca de 3 anos depois, o Musical.ly foi comprado pela ByteDance, criadora de uma ferramenta similar conhecida como Douyin;
- por fim, essa fusão deu origem ao TikTok, em agosto de 2018.
No entanto, a popularização do aplicativo só aconteceu realmente entre os anos de 2020 e 2021. Principalmente após a chegada da pandemia do Covid-19, um número cada vez maior de usuários adotou o app como forma de entretenimento.
Lado a lado com esse fenômeno, as marcas também vislumbraram novas oportunidades de se aproximar desse público digital. Assim, em pouco tempo o TikTok deixou de ser um compilado de vídeos engraçados ou com dancinhas para se tornar um verdadeiro fenômeno global.
Por meio de vídeos curtos e altamente dinâmicos, as empresas encontraram formas criativas e instigantes de apresentar seus produtos e serviços. Como resultado, puderam ampliar o alcance da sua mensagem, otimizando seus resultados!
Como essa rede pode fazer a diferença para o seu e-commerce?
Com uma boa estratégia de social media, é possível conquistar resultados muito positivos com o TikTok. E neste tópico, vamos listar algumas das principais vantagens que essa rede pode trazer para os seus negócios online!
O TikTok tem um alcance orgânico
Uma das principais características do TikTok é contar com uma audiência massiva e bastante diversificada. Na prática, significa que o seu vídeo pode chegar aos mais diferentes perfis de usuário.
Dessa forma, novos públicos podem conhecer a sua marca e, assim, criar conexões valiosas que levam à tão sonhada fidelização.
É possível criar conteúdos de um jeito inovador e diferente
Outro aspecto do TikTok que merece destaque é a ampla gama de possibilidades de conteúdo que os usuários têm à disposição.
É possível participar dos desafios, firmar parcerias com influenciadores digitais e aproveitar os recursos do app para criar vídeos despojados e muito criativos. O segredo é assegurar que tudo esteja alinhado aos seus objetivos e ao seu perfil de negócio.
Os vídeos geram altos índices de engajamento
Além de serem altamente informativos, os vídeos ajudam a humanizar ainda mais o seu conteúdo.
E é justamente essa humanização que gera identificação com o seu público, aumentando a popularidade da sua marca e, consequentemente, as suas vendas.
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