Provavelmente, em algum momento você já ouviu aquele ditado que diz que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, certo? Pois bem, quando falamos em e-commerce essa máxima não poderia ser mais verdadeira! Afinal, a qualidade das fotos pode impactar significativamente as suas vendas.
E neste post, vamos nos aprofundar um pouco mais no assunto. Então, prepare sua máquina fotográfica, ou a câmera do seu celular, e vamos lá!
Boas fotos agregam valor à sua loja virtual
Quando você entra em uma loja convencional, encontrar um espaço limpo, bem decorado e organizado faz toda a diferença, não é mesmo? Pois para quem tem um e-commerce, a dinâmica é a mesma!
Assim, ao incluir fotos bonitas e atualizadas dos seus produtos, você também agrega valor ao seu site. E esse cuidado poderá ser visto como um reflexo da forma como a sua empresa lida com os seus clientes.
Imagens ajudam a demonstrar o uso do produto
Dependendo do tipo de produto vendido pela sua loja, fotos que ajudem os consumidores a entender como utilizá-lo pode ser um diferencial bastante importante. E entre as categorias de e-commerce que mais se beneficiam dessa estratégia, podemos destacar:
- calçados e vestuários;
- joias e acessórios;
- utensílios de cozinha;
- aparelhos eletroeletrônicos.
Dessa forma, sua marca pode estabelecer um novo meio de comunicação com seus públicos que certamente traz excelentes resultados! Afinal, a utilização adequada dos produtos faz com que eles durem por mais tempo, um fator essencial para conquistar a fidelização.
Fotos também complementam a descrição das mercadorias
Aqui no blog da Shoppub, já falamos sobre a importância da descrição dos produtos e até compartilhamos algumas dicas para colocar esse plano em prática. Agora, voltamos ao tema para te contar que as imagens podem ajudar a destacar ainda mais os seus textos!
Nesse aspecto, é essencial ter em mente que muitos compradores gostam de analisar criteriosamente cada detalhe fornecido pelo site antes tomar sua decisão de compra.
Assim, ao aliar fotos de alta qualidade a uma descrição detalhada e instigante dos produtos, sua empresa certamente vai vislumbrar um bom aumento nas vendas.
E para finalizar, temos algumas dicas para otimizar o uso das imagens no seu e-commerce!
Se você chegou até aqui, com certeza já se convenceu de que dar uma atenção especial à qualidade das fotos vale a pena. Então, para finalizar este conteúdo com chave de ouro, separamos algumas dicas simples e práticas para dar aquele up nas imagens da sua loja virtual:
- fotografe o seu produto de diferentes ângulos para assegurar uma visualização completa;
- inclua recursos como o zoom ou a lupa para que os usuários possam ver os mínimos detalhes;
- equilibre o uso do flash e valorize a iluminação para melhorar a leitura das informações e destacar as cores reais do produto;
- utilize sempre um fundo branco — vale utilizar cartolinas, tecidos ou folhas para construir seu cenário.
Mas antes de começar a fotografar, não se esqueça de dar uma olhadinha nos outros posts da Shoppub. Em nosso blog, você sempre vai encontrar dicas e informações relevantes para sua loja virtual!