Correio ou transportadora? Saiba como escolher a opção ideal!

por Shoppub

Quem trabalha com comércio eletrônico sabe que a pontualidade e a qualidade das entregas são aspectos muito importantes. Mas, na hora de escolher a melhor opção de envio, pode surgir aquela dúvida: correio ou transportadora?

Neste conteúdo, vamos falar mais sobre cada um desses tipos de frete para que você saiba como escolher o modelo ideal para o seu e-commerce. Confira para saber mais!

Por que optar pelos correios?

Durante muito tempo, os correios foram o principal tipo de frete escolhido pelas empresas, principalmente pela sua tradição e credibilidade.

Mas atualmente, a sua principal vantagem está na cobertura dos serviços, que abrange todo o território nacional. E é justamente esse amplo alcance que permite que as entregas cheguem a locais que muitas vezes não são atendidos pelas transportadoras.

Além disso, a possibilidade de fechar contratos de acordo com o volume de envios reduz os custos e torna essa opção bastante atrativa!

Quais são os diferenciais das transportadoras?

A agilidade de entrega e a facilidade de acompanhar o trajeto das mercadorias estão, certamente, entre os pontos altos de contratar uma transportadora.

Lado a lado com esses benefícios, a possibilidade de enviar produtos mais frágeis ou com peso e volume diferenciados também é uma grande vantagem!

E devido às restrições impostas pelos correios para enviar determinados tamanhos de mercadoria, essa flexibilidade das transportadoras tem ganhado cada vez mais destaque.

Como fazer a melhor escolha para sua loja virtual?

Agora que falamos um pouquinho sobre cada tipo de frete, chegou a hora de definir se a sua mercadoria será entregue por correio ou transportadora. E para te ajudar nessa decisão, listamos três dicas super práticas. Confira a seguir!

Leve em consideração o ticket médio do e-commerce

Quando o frete supera o valor da compra, o custo final pode acabar levando ao abandono do carrinho.

Por isso, antes de definir a modalidade de envio, comece avaliando o ticket médio da sua loja. A seguir, compare as taxas cobradas pelas diferentes empresas e pesquise a possibilidade de fechar contratos que assegurem a redução das tarifas.

Avalie os custos com cuidado

Colocar todos os custos na ponta do lápis é essencial para definir a melhor opção de frente para sua loja virtual. Nesse primeiro momento, é interessante considerar alguns pontos que influenciam o valor final, como:

  • dimensões do produto enviado;
  • endereço de entrega;
  • urgência do envio.
Dê uma atenção especial à qualidade e ao prazo de entrega

Esses dois aspectos são fundamentais para garantir que a experiência de compra do seu cliente seja realmente positiva e, por isso, merecem uma atenção especial!

Afinal, quando a entrega acontece dentro do prazo estabelecido e o produto chega em perfeitas condições, o índice de satisfação é garantido. E isso faz com que o consumidor não só valorize a marca, mas também volte a comprar na sua loja.

Por fim, seja qual for a sua escolha, uma coisa não muda: você sempre pode contar com o suporte da Shoppub. Entre em contato e conheça as nossas soluções para o seu e-commerce!

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