Quem trabalha com comércio eletrônico sabe que a pontualidade e a qualidade das entregas são aspectos muito importantes. Mas, na hora de escolher a melhor opção de envio, pode surgir aquela dúvida: correio ou transportadora?
Neste conteúdo, vamos falar mais sobre cada um desses tipos de frete para que você saiba como escolher o modelo ideal para o seu e-commerce. Confira para saber mais!
Por que optar pelos correios?
Durante muito tempo, os correios foram o principal tipo de frete escolhido pelas empresas, principalmente pela sua tradição e credibilidade.
Mas atualmente, a sua principal vantagem está na cobertura dos serviços, que abrange todo o território nacional. E é justamente esse amplo alcance que permite que as entregas cheguem a locais que muitas vezes não são atendidos pelas transportadoras.
Além disso, a possibilidade de fechar contratos de acordo com o volume de envios reduz os custos e torna essa opção bastante atrativa!
Quais são os diferenciais das transportadoras?
A agilidade de entrega e a facilidade de acompanhar o trajeto das mercadorias estão, certamente, entre os pontos altos de contratar uma transportadora.
Lado a lado com esses benefícios, a possibilidade de enviar produtos mais frágeis ou com peso e volume diferenciados também é uma grande vantagem!
E devido às restrições impostas pelos correios para enviar determinados tamanhos de mercadoria, essa flexibilidade das transportadoras tem ganhado cada vez mais destaque.
Como fazer a melhor escolha para sua loja virtual?
Agora que falamos um pouquinho sobre cada tipo de frete, chegou a hora de definir se a sua mercadoria será entregue por correio ou transportadora. E para te ajudar nessa decisão, listamos três dicas super práticas. Confira a seguir!
Leve em consideração o ticket médio do e-commerce
Quando o frete supera o valor da compra, o custo final pode acabar levando ao abandono do carrinho.
Por isso, antes de definir a modalidade de envio, comece avaliando o ticket médio da sua loja. A seguir, compare as taxas cobradas pelas diferentes empresas e pesquise a possibilidade de fechar contratos que assegurem a redução das tarifas.
Avalie os custos com cuidado
Colocar todos os custos na ponta do lápis é essencial para definir a melhor opção de frente para sua loja virtual. Nesse primeiro momento, é interessante considerar alguns pontos que influenciam o valor final, como:
- dimensões do produto enviado;
- endereço de entrega;
- urgência do envio.
Dê uma atenção especial à qualidade e ao prazo de entrega
Esses dois aspectos são fundamentais para garantir que a experiência de compra do seu cliente seja realmente positiva e, por isso, merecem uma atenção especial!
Afinal, quando a entrega acontece dentro do prazo estabelecido e o produto chega em perfeitas condições, o índice de satisfação é garantido. E isso faz com que o consumidor não só valorize a marca, mas também volte a comprar na sua loja.
Por fim, seja qual for a sua escolha, uma coisa não muda: você sempre pode contar com o suporte da Shoppub. Entre em contato e conheça as nossas soluções para o seu e-commerce!