Capriche no prazo de entrega nesta Black Friday

Estamos às portas do maior evento de vendas com descontos em todo o comércio, a Black Friday. Durante um dia inteiro (26/11), lojistas de diferentes segmentos farão promoções e liquidações de produtos. Mas como diferenciar seu e-commerce em meio a tantas ofertas? Já pensou como o prazo de entrega dos produtos pode impactar nas vendas? É isso que vamos abordar neste artigo. Portanto, fique de olho nas nossas dicas e capriche no prazo de entrega nesta Black Friday. Preparados? Então, vamos lá!

Black Friday em números

Em 2020, as vendas da Black Friday e da Cyber Monday movimentaram R$ 7,72 bilhões.

Foram 13,01 milhões de pedidos feitos neste período; e isso é considerado um marco de vendas para o comércio. O número representa um aumento de 21,9% em relação ao mesmo período de 2019.

As informações são parte do levantamento feito pela Neotrust/Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, em parceria com a Elo.

Para 2021, a expectativa é de um cenário ainda melhor. Se considerarmos o aumento das vendas on-line no primeiro semestre deste ano, certamente que elas estarão ainda mais aquecidas nestes meses finais.

Só para se ter uma ideia, o e-commerce apresentou um crescimento de 31% nas vendas em relação ao mesmo período em 2020. Os números são do relatório da Ebit / Nielsen.

Seguindo essa projeção, o faturamento do varejo deve mesmo maior este ano; ou seja, cerca de 10 bilhões de reais devem girar nesta Black Friday.

Diante de números tão expressivos, sua loja precisa estar bem preparada para fazer história neste período.

Portanto, para além dos investimentos que seu e-commerce já faz para encantar o cliente, nunca é demais lembrar para que você capriche no prazo de entrega nesta Black Friday. É bom para sua loja e para o seu público!

Assim, você verá que investir na logística nesta temporada de vendas vai valer a pena.

Como melhorar o processo de entrega?

Como já dissemos por aqui, o prazo de entrega é um ponto importante para garantir a satisfação do consumidor. Afinal, todo mundo se sente bem ao ver o prazo de entrega de algo que comprou sendo cumprido, não é mesmo?

E existem diversas maneiras de deixar ainda melhor o processo de entrega dos produtos vendidos por seu e-commerce. Quer saber como? Continue nos acompanhando.

Quanto mais sua loja investir em logística, mais vai garantir pontos com seu público.

E utilizar a experiência do cliente pode ser uma oportunidade muito positiva neste processo.

Para tanto, vale revisar com sua equipe os processos de logística interna para saber como estão sendo feitas as entregas da sua loja.  

Ouça o seu público para medir o nível de satisfação. Aproveite as facilidades da tecnologia. Use todos os canais de comunicação para ficar bem próximo do seu cliente.

Lembre-se: apostar ainda mais na logística de entrega neste período tão importante para o comércio vai impactar positivamente suas vendas e a reputação de sua loja virtual.

Frete

Quem é empreendedor sabe o quanto este item merece atenção.

Por isso, contar com empresas transportadoras parceiras é um fator decisivo para a melhoria da imagem do seu e-commerce.

Afinal, são elas as responsáveis para que o cliente receba a mercadoria no tempo esperado e sem riscos.

Portanto, diversifique suas entregas. O ideal é sempre trabalhar com opções de frete.

Desse modo, seu e-commerce vai economizar e atender as necessidades do cliente em relação ao preço ou ao prazo.

E aqui, mais uma vez, a tecnologia pode ajudar, pois o mercado oferece diversas soluções integradas por meio de plataformas de e-commerce, como a SmartEnvios, por exemplo.

Ao contratar a plataforma, você terá o controle total de sua logística; o sistema passa a ser integrado; além disso, terá à disposição um leque de serviços especiais para ofertar ao seu público.

A SmartEnvios tem um atendimento centralizado para seu cliente e para seu negócio; também faz cotações instantâneas e simultâneas com dezenas de transportadoras em seu e-commerce.

Outra facilidade dessa plataforma é o rastreamento de entregas; na prática, isso significa tranquilidade para o lojista e também para o cliente. Afinal, é a garantia de que tudo vai chegar bem.

Portanto, quando o assunto é frete, vale a pena contar com parceria de especialistas, como a SmartEnvios. Assim, você e sua equipe terão mais tempo para dedicar aos seus clientes.

Fique de olho no estoque

A Black Friday é a oportunidade ideal para ‘limpar’ as prateleiras. Sua loja virtual vai vender os produtos que estão parados no estoque.

Portanto, dê uma olhada nos inventários de sua loja para conferir o que tem disponível.

Assim, com as informações em mãos, você vai criar as melhores promoções.

Uma boa dica é fazer combos de produtos com descontos atrativos.

Mas atenção: tenha um controle severo de seu estoque para vender somente o que tem na loja.

Para tanto, aproveite estes dias que antecedem a Black Friday e trace a melhor estratégia de vendas.

Pós-venda

Não deixe este item de fora do seu planejamento pós Black Friday.

Use a experiência vivida neste período para atrair novos clientes e também para fidelizar seu público.

Invista no pós-venda depois da Black Friday. Procure conhecer como foi a experiência de seus clientes. Dê sempre retornos.

Certamente, isso vai gerar novas oportunidades de negócio. Além disso, também vai servir de base para futuras campanhas de vendas.

Conte com a parceria da Shoppub

Toda semana estamos aqui com dicas importantes para seu e-commerce faturar mais. E você, lojista, sabe que pode contar com a gente!

Especialmente neste mês de novembro, nossa equipe está ainda mais empenhada e torcendo para que você arrase nas vendas.

Coloque em prática todas as nossas dicas, capriche no prazo de entrega nesta Black Friday e fortaleça sua marca definitivamente.

Fonte: Freepik

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