Nos últimos anos, a Black Friday se consolidou como uma das datas mais relevantes para os e-commerces dos mais diferentes segmentos de mercado.
Mas antes de iniciarmos a contagem regressiva para a edição deste ano, temos uma pergunta muito importante! Sua loja já está pronta para atender às demandas do período com aquela eficiência que encanta e fideliza os clientes?
Seja qual for a sua resposta, temos certeza de que este conteúdo pode ajudar a conquistar esse objetivo com sucesso. Ao longo dos próximos parágrafos, vamos listar 3 ferramentas que vão turbinar ainda mais as suas vendas.
Continue a leitura para saber mais!
1. Assistentes virtuais inteligentes
Aqui no blog da Shoppub, já falamos bastante sobre como os assistentes virtuais já conseguem realizar uma série de ações para otimizar o atendimento aos clientes. Na prática, significa que eles deixaram de tirar dúvidas pontuais para se tornar recursos essenciais na construção de experiências de compra cada vez melhores.
E quando falamos especificamente sobre a Black Friday, sua empresa pode aproveitar o potencial dos assistentes para:
- criar uma persona que fale com a voz da marca, assegurando um atendimento cada vez mais humanizado;
- fornecer aos usuários um suporte integral, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana;
- recomendar produtos de maneira personalizada a partir do histórico de compra de cada cliente;
- realizar pesquisas de satisfação pós-venda, assegurando feedbacks com mais agilidade e precisão.
2. Tecnologias antifraude e ferramentas de proteção de dados
A preocupação com a proteção dos dados fornecidos pelos usuários deve ser sempre uma prioridade para a sua loja. Mas nas épocas em que o tráfego se torna ainda mais intenso, como datas comemorativas, os cuidados devem ser redobrados!
Com essa máxima em mente, uma boa dica é contar com parceiros que sejam especialistas em soluções que ajudem a combater possíveis fraudes. Dessa forma, sua empresa demonstra que valoriza a segurança e a tranquilidade dos seus clientes em todas as etapas da compra.
Como consequência, esse público se sente valorizado, fortalecendo o relacionamento com a sua marca, dando preferência aos seus produtos e ampliando as taxas de recompra.
3. Recursos inovadores que otimizem a performance da sua loja virtual
Lado a lado com a segurança, a performance do seu e-commerce durante a Black Friday é outro aspecto que merece uma atenção especial.
Afinal, não basta investir apenas em campanhas incríveis, criar kits de produto exclusivos para a data ou assegurar grandes descontos e prazos de entrega diferenciados. É preciso garantir que todos os usuários possam navegar pelos diferentes menus sua loja de maneira ágil e com toda a qualidade.
Nesse contexto, o segredo é investir em soluções que sejam escaláveis e em atualizações constantes para que seus clientes possam ter uma experiência realmente positiva.
Gostou de conhecer as ferramentas que apresentamos neste conteúdo e quer conferir novas dicas para impulsionar as suas vendas na Black Friday? Então continue aqui no blog da Shoppub para conferir nossos outros conteúdos sobre o tema e conquiste ainda mais os seus clientes!