Você sabia que o Dia das Crianças é uma das datas comemorativas mais relevantes do ano para o e-commerce? Embora esteja voltada para um público mais específico, a ocasião pode trazer excelentes resultados para as lojas virtuais dos mais diferentes segmentos.
Neste conteúdo, vamos nos aprofundar um pouco mais nesse assunto! E, ao longo dos próximos parágrafos, vamos apresentar alguns motivos que, certamente, vão te convencer a investir em campanhas para o Dia das Crianças.
Aproveite a leitura e confira!
O Dia das Crianças é a terceira data comemorativa mais rentável do ano
Segundo dados recentes divulgados no Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), o Dia das Crianças ficou atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.
Aliás, de acordo com esse mesmo estudo, as vendas do mês de outubro do ano passado apresentaram um crescimento de 13% em comparação a 2021. E, somada aos números positivos, a perspectiva para 2023 também se mostra bastante otimista para o varejo de modo geral.
E-commerces de diversos setores podem conquistar ótimos resultados
Ao contrário do que muita gente pensa, o Dia das Crianças vai muito além da comercialização de brinquedos. Entre as opções que fazem sucesso nessa data, podemos destacar:
- bicicletas, patins, patinetes, velotróis e triciclos;
- livros interativos, com narrativas instigantes, educativas e adequadas às diferentes faixas etárias;
- vestuários e calçados (principalmente quando contam com os personagens favoritos dos pequenos);
- utensílios como copos e canecas com formatos diferenciados e ilustrações com temas divertidos;
- e, dependendo da idade, celulares, tablets e outros eletroeletrônicos também têm um bom índice de vendas.
O segredo é entender quais itens comercializados pela sua loja são mais atrativos para as crianças e investir em campanhas criativas e instigantes!
O público-alvo dessa data é bastante diversificado
Outro aspecto interessante sobre o Dia das Crianças é que ele abrange um público de faixas etárias diferenciadas.
Como resultado, os e-commerces têm em mãos uma boa oportunidade de ampliar suas vendas no período. Afinal, nessa fase da vida tanto as necessidades quanto os gostos passam por mudanças bastante frequentes, estimulando a aquisição de novos produtos.
E na hora de criar sua estratégia de vendas, existem alguns pontos essenciais que não podemos deixar de destacar antes de finalizar este conteúdo.
Em primeiro lugar, o cuidado com questões como prazo de entrega e qualidade do produto é muito importante para atender às expectativas do público infantil. E tendo em vista que o processo de compra é realizado pelos adultos, também é interessante que a loja ofereça condições mais vantajosas de pagamento.
Dessa forma, é possível assegurar um índice de satisfação que vai trazer excelentes benefícios para os negócios, contribuindo com a tão sonhada fidelização.
E se você gostou de conhecer as oportunidades que o Dia das Crianças pode trazer para sua loja virtual, continue aqui no blog da Shoppub.
Além de posts sobre outras datas comemorativas, você também pode conferir uma série de dicas e informações atualizadas sobre o mercado de e-commerce. Toda semana compartilhamos conteúdos novos em folha para te manter sempre bem-informado!