Oferecer kits de produto já é uma estratégia utilizada por diversos modelos de e-commerce. Por outro lado, muitas dessas mesmas lojas ainda não se deram conta do potencial dessa tática que pode ir muito além do aumento de vendas.
Afinal, quando elaborados de maneira adequada, os kits de produto podem contribuir também com a fidelização dos seus clientes.
E neste conteúdo, vamos trazer algumas dicas para transformar esse objetivo em realidade. Continue a leitura para saber mais!
Estude com atenção o perfil do seu público
Para elaborar kits de produto atrativos, conhecer mais a fundo quais são os gostos e as reais necessidades dos seus clientes é um passo essencial. Por isso, essa deve ser a sua primeira preocupação!
E para colocar essa importante etapa em prática, você pode apostar em duas ações que funcionam de maneira complementar:
- realizar pesquisas de opinião com o seu público;
- avaliar os históricos de compra para identificar preferências.
Selecione produtos que sejam complementares
Outro aspecto importante é ter em mente que a escolha dos produtos que vão compor o seu kit deve ser coerente.
Se você tem um e-commerce de calçados, por exemplo, pode associar os sapatos a itens como meias, cadarços ou outras peças de vestuário. O segredo é equilibrar os interesses dos seus clientes com os seus objetivos de negócio!
Movimente o seu estoque
Independentemente do segmento, toda loja possui alguns produtos que têm menos saída e que permanecem no estoque por mais tempo, não é mesmo? Pois bem, os kits são uma ótima forma de resolver essa questão!
Aqui, a dica é separar os itens em categorias para entender quais podem ser complementares. Assim, é possível agregar valor a produtos que, à primeira vista, podem não parecer tão atrativos. Como resultado, a rotatividade aumenta e contribui para a conquista de resultados altamente positivos.
Aproveite as datas comemorativas
Datas comemorativas também são ótimas oportunidades para oferecer kits de produto aos seus clientes.
Nesse aspecto, vale a pena pensar em itens que estejam mais ligados a essas datas especiais. E, dependendo do perfil do seu público, é possível incluir também brindes que ajudem a deixar os kits exclusivos e ainda mais atrativos!
Ofereça condições de compra que sejam vantajosas
Por fim, mas não importante, estabeleça os valores e condições de pagamento dos seus kits de maneira estratégica. Afinal, para realizar a compra é essencial que seus clientes percebam valor na oferta em questão.
Para isso, é interessante considerar alguns aspectos relevantes, como:
- quais são os custos envolvidos na montagem dos kits (incluindo a confecção das embalagens e taxas de postagem e envio);
- qual deve ser o preço final do kit para que seja vantajoso quando comparado aos valores individuais dos produtos;
- qual é a margem de lucro que a sua loja pretende atingir com as vendas.
E na hora de colocar em prática estratégias eficazes como a elaboração de kits de produto, você pode contar com o suporte da Shoppub. Acesse o nosso site e conheça nossas soluções para impulsionar o seu e-commerce!