O mês de dezembro já está chegando e, com ele, uma das épocas mais relevantes para o comércio eletrônico do mundo todo! E para preparar o seu e-commerce para o Natal e garantir bons resultados, a estratégia é ficar de olho nas movimentações do mercado.
Pensando nisso, vamos destacar a principal tendência para este ano, além de listar algumas dicas para que sua empresa possa aproveitar as melhores oportunidades. Continue a leitura e fique por dentro do assunto!
Qual vai ser a grande tendência para as compras de Natal 2022?
É verdade que, desde o início da pandemia do Covid-19, o número de pessoas que passou a fazer suas compras pela internet aumentou consideravelmente. Por outro lado, esse índice não só se manteve em 2021 como continuou a crescer de maneira gradual ao longo dos meses seguintes.
Prova disso é que, de acordo com uma pesquisa realizada pela Neotrust, o e-commerce brasileiro apresentou um crescimento de 27% no ano passado. Além disso, em outubro de 2022, o grupo britânico RetailX apontou o Brasil como o campeão do varejo digital na América Latina.
Seguindo essa dinâmica, as compras virtuais prometem ser a grande tendência para este Natal. No entanto, vale reforçar: com tantos eventos ocorrendo de forma quase simultânea, é provável que os consumidores acabem deixando suas compras para a última hora.
Assim, para que o combo Black Friday e Copa do Mundo não acabe prejudicando seus resultados no Natal, vamos compartilhar algumas dicas valiosas. Acompanhe a seguir!
Como impulsionar as suas vendas na época do Natal?
Preparar o seu e-commerce para o Natal não precisa ser uma missão impossível. E com as nossas sugestões, temos certeza de que a sua loja virtual vai obter um retorno bastante positivo. Confira!
Estimule os seus clientes a antecipar as compras natalinas
Quanto maior a antecedência, maior será a disponibilidade de produtos e a agilidade nas entregas, não é mesmo? Por isso, reforçar esses aspectos é sempre importante para assegurar que seus clientes tenham uma experiência de compra realmente positiva.
Invista em páginas especiais para essa data comemorativa
Contar com uma landing page pode ser uma boa tática para garantir boas vendas no final do ano! Afinal, por meio dessa ferramenta é possível criar uma campanha personalizada, com ofertas exclusivas e altamente atrativas para seus públicos.
Capriche no atendimento ao seu cliente
A qualidade do atendimento deve ser uma preocupação para todas as etapas da jornada de compra. Nesse caso, o ideal é investir em um sistema capaz de oferecer um suporte integral aos usuários: do primeiro contato com a sua marca ao pós-venda.
Por fim, seja qual for o segmento de atuação do seu e-commerce, ou os seus objetivos de negócio, contar com as melhores ferramentas é essencial. Nessa hora, você pode contar com toda a expertise e inovação da Shoppub.
Então acesse o nosso site para conhecer a nossa plataforma. Além de aproveitar funcionalidades incríveis, você pode contar com a gente impulsionar suas vendas não apenas no Natal, mas durante o ano todo!