O Instagram anunciou algumas mudanças nas sua plataforma para propagandas, a partir de 30 de setembro, pequenas e grandes empresas poderão criar campanhas em vídeos de até 30 segundos. Anteriormente as campanhas tinham no máximo 15 segundos, o mesmo tempo que os usuários comuns possuem pra postar vídeos. As empresas também poderão usar a funcionalidade inserida em agosto que permite postagens em tamanhos diferentes do quadrado padrão utilizado desde o início do Instagram.
De acordo com o anúncio, essa mudança vem para liberar novas oportunidades criativas e criar uma sensação mais cinematográfica nos vídeos postado. Essa nova funcionalidade deve se tonar bem atraente para empresas que costumam criar propagandas para televisão, que já costumam possuir a duração de 30s.
Além dessa nova funcionalidade, a rede divulgou que novas ferramentas para gerenciar propagandas entre o Instagram e o Facebook serão disponibilizadas para seus usuários. Os anunciantes também terão acesso a novos formatos de anúncios que os ajudaram a alcançar diferentes objetivos, permitindo que as pessoas conheçam mais sobre algo que lhes interesse ou até mesmo comprem diretamente no Instagram.
Os usuários acessam a rede para ter uma inspiração visual, as propagandas no Instagram tem o poder de tocar, inspirar e mover pessoas. As propagandas na redeprovaram ter bons resultados com 97% das campanhas analisadas gerando recordação comprovada. Essas novas ferramentas vão tornar mais fácil o alcance que empresas, de todos os tamanhos, tem em seu público alvo.