5 extensões do Chrome para profissionais de marketing de conteúdo

Os profissionais de marketing de conteúdo passam horas e horas pesquisando tópicos, procurando por oportunidades de “guest post”, redigindo artigos e produzindo vídeos tutoriais. Felizmente, é possível aumentar a produtividade desses profissionais com a ajuda de algumas extensões para o navegador Google Chrome.

Por esta razão, listamos 5 extensões para o navegador Chrome que podem ajudar os profissionais de marketing de conteúdo.

1. Save to Pocket

O Pocket é a maneira mais fácil e rápida do usuário salvar qualquer conteúdo da web (artigo, vídeo, imagem) para ler ou visualizar mais tarde. Assim, o Pocket é uma excelente ferramenta para profissionais de marketing de conteúdo pois agiliza a coleta de materiais para suas pesquisas.

Por exemplo, imagine que você é o gerente de marketing de conteúdo de um e-commerce de suprimentos para cozinha, e você quer incentivar as pessoas a cozinhar em casa. Portanto, você decide lançar uma série de artigos sobre as “receitas da vovó”.

Nesse sentido, é muito provável que você vai usar o Google para fazer suas pesquisas. Mas, se você for como muitos de nós, você não vai ler todos os artigos de cima a baixo, e nem assistir todos os vídeos na ordem que eles aparecem na tela do seu computador.  Em vez disso, você pode usar o Pocket para salvar os artigos e os vídeos que mais chamaram sua atenção para serem estudados mais tarde.

Pronto! Com um simples clique, o conteúdo salvo vai aparecer em todos os seus dispositivos para serem lidos quando, e onde você quiser!

2. Soapbox

A Wistia é uma plataforma de hospedagem de vídeos. A Wistia tem uma extensão para o Chrome chamada “Soapbox”. Portanto, o SoapBox permite que os profissionais de marketing gravem o conteúdo de sua tela, e o conteúdo da sua webcam ao mesmo tempo.

Digamos que você possui um e-commerce de peças para bicicletas. Por meio do aplicativo da sua loja, seus clientes podem controlar seus estoques, configurar o reabastecimento automático de produtos, e fazer novos pedidos. Entretanto, alguns dos clientes precisam de ajuda.

Imagine que parte do seu trabalho é criar vídeos tutoriais que explicam como instalar e configurar esse aplicativo. Assim, em vez de contratar uma produtora de vídeos, você pode usar o Soapbox para produzir seus próprios vídeos.

3. Grammarly

Este serviço é um verdadeiro salva-vidas!

A extensão do Grammarly para o Chrome tem a função de ajudar a eliminar seus erros de escrita, e te ajudar a encontrar as palavras perfeitas para se expressar adequadamente.

Assim, ao ativar essa extensão, você receberá sugestões do Grammarly ao escrever no Gmail, Twitter, LinkedIn, Facebook e em quase todos os outros aplicativos que suportem essa extensão. Assim, o Grammarly é um assistente de redação que vai além da gramática.

4. Hunter

Encontre endereços de e-mail em qualquer lugar da web, com apenas um clique!

Com o Hunter para Chrome, você pode encontrar facilmente o contato do responsável por um site, mesmo que essa informação não esteja disponível no site.

Além disso, junto dos endereços de e-mail, você pode encontrar os nomes, cargos, redes sociais e números de telefone de quem você deseja entrar em contato. E o melhor de tudo: de forma legalizada!

Imagine que você é um especialista em marketing de conteúdo que presta serviços para uma loja online de peças automotivas e acessórios.

Então, certo dia você encontrou um blog muito legal sobre planejamento financeiro, e você gostaria de publicar um artigo nesse blog fornecendo as despesas anuais estimadas para manutenção e reparo dos 10 carros mais vendidos Brasil. Entretanto, esse blog que você tanto gostou, não tem uma página de contato e nem um “escreva para a seção.

Isso significa que está tudo perdido?

Claro que não! Com o Hunter você pode obter uma lista de contatos em potencial para entrar em contato com o gestor desse blog.

5. Barra de ferramentas Ahrefs

Ahrefs é uma ferramenta de SEO que foi criada para fazer análises de domínios, com destaque para estratégias de “backlinks”. Atualmente ela é muito utilizada para analisar métricas “link building”, e analisar links que uma página ou domínio recebem. Além disso, a Ahrefs oferece recursos valiosos para quem precisa fazer “benchmark”.

Dessa forma, a Ahrefs disponibiliza várias funções para incrementar significativamente seu SEO como: Site Explorer, Alertas, Content Explorer, Keywords Explorer, Rank Tracker, Site Audit, Análise de concorrência, Análise da SERP, Domain Comparison, Link Intersect, Content Gap, Broken Links e o SEO Toolbar.

A má notícia em relação a Ahrefs, é que se trata de uma ferramenta paga!

Mas, a boa notícia, é que atualmente existem ferramentas gratuitas similares a Ahrefs, como SEMrush, Ubersuggest, Majestic, SimilarWeb, SimilarWeb.

Caro leitor,
Esperamos que as ferramentas apresentadas nesse artigo possam contribuir com seu negócio. Dessa forma, ressaltamos que antes de escolher e implementar qualquer nova funcionalidade ao seu sistema é preciso analisar a viabilidade dessa ferramenta ao seu modelo de negócios.

Caso esteja com alguma dúvida sobre como implementar alguma dessas funcionalidades ao seu e-commerce, entre em contato com nosso suporte: Shoppub.

Um grande abraço da equipe Shoppub.

Fonte: NeilPatel PracticalEcommerce Freepik

You may also like...