Twitter lança nova página para não usuários

O Twitter anunciou algumas atualizações direcionadas para os não usuários da rede, um grupo de pessoas que a empresa não levava tão a sério quanto deveria. A rede agora apresenta uma nova página inicial, que torna mais fácil que para que usuários não registrados possam ver mensagens interessantes, imagens e vídeos sem a necessidade de se cadastrar.

Twitter lança nova página para não usuários

Essa página inicial com a apresentação de tweets de usuários era apenas disponível em dois países, EUA e Japão. Comparada com as páginas iniciais anteriores do Twitter, que deixavam novos usuários sem saber por onde começar e nem explica o porquê os usuários deveriam utilizar a rede, essa nova página torna a rede um local convidativo para novos usuários.

Nos últimos anos o Twitter começou a ter dificuldades em aumentar a sua base de usuários, e a empresa sabe que o seu serviço é utilizado por mais pessoas do que aquelas que criaram uma conta e permanecem conectadas. Anteriormente, a empresa disse que mais de 500 milhões de usuários acessam a rede para ler tweets sem estarem conectadas ou registradas. E eles começaram a fazer experiências de como alcançar e monetizar essa audiência.

Não só a nova página inicial foi criada, também será mostrado a esses usuários tweets promocionais. E a empresa também está discutindo uma nova forma de apresentar as páginas de perfis para usuários não registrados.

A página inicial renovada do Twitter permite que os seus não usuários navegam por diferentes tópicos, como música, notícias, política e governo, esporte e entretenimento. Além da versão para desktop, a empresa também anunciou que trará a novidade para o seu aplicativo para smartphone.

A intenção por trás dessas atualizações é a mesma: tornar o Twitter um lugar mais atraente para aqueles que não conhecem a plataforma e não são os viciados em mídia que compõe o grupo principal de usuários da rede.

A nova linha do tempo inicial já está disponível no Brasil.

 

Fonte: Tech Crunch

You may also like...