Marketplace da Amazon é nova opção para lojistas

No último mês a Amazon deu início a expansão das suas operações no Brasil. A gigante do e-commerce deixou de vender apenas livros e se inseriu no mercado de eletrônicos, além de algumas outras categorias de produtos. Com planos de expansão cada vez maiores, a Amazon vai se tornando uma excelente opção de marketplace para lojistas no Brasil.

Marketplace da Amazon é nova opção para lojistas

A Amazon oferece uma plataforma flexível, com boas taxas e planos para lojistas, além de possuir conhecimento e experiência de mercado. Qualquer pessoa com um CPF ou CNPJ válido pode começar a vender na Amazon, desde que seus produtos estejam de acordo com as categorias oferecidas.

Atualmente as categorias aceitáveis para venda são:

 

– Câmeras

– Casa e Cozinha

– Celulares

– Computadores

– Eletrônicos

– Games

– Livros

 

Para ajudar na adesão de novos lojistas para essas categorias, a Amazon irá cobrar uma taxa única de comissão de vendas no seu marketplace. A comissão por venda realizada será de 10%, com um valor adicional de acordo com o plano escolhido pelo lojista.

São dois planos oferecidos:

 

Plano individual: Esse plano é ideal para lojistas que planejam realizar até 10 vendas no mês. Além da taxa única de 10% também será cobrada uma tarifa de R$2,00 por item vendido.

 

Plano profissional: Esse plano é para quem planeja realizar mais de 10 vendas no mês. É cobrada a taxa única de 10% e uma mensalidade de R$19,90. Não existe a cobrança de tarifas de vendas nesse plano.

 

A Amazon também permite que seja feita a migração entre os planos, com o lojista mudando do plano individual para o profissional e vice-versa.

Ao se cadastrar no marketplace, o vendedor poderá utilizar a opção de conta unificada, que permite que seus produtos também sejam anunciados no mercado internacional, como na Amazon dos Estados Unidos, Canada e México.

Em relação a cobrança de frete, se destaca a flexibilidade da plataforma. O lojista poderá personalizar o valor do frete através de 53 regiões disponíveis para otimização desse valor. Além disso, a Amazon prioriza o envio rápido dos produtos, permitindo um prazo máximo de envio em 48h após a confirmação de compra.

Assim como outros marketplaces, a plataforma prioriza o bom atendimento do lojista, trazendo uma comunicação totalmente aberta entre lojista e consumidor. Caso o consumidor tenha algum tipo de problema com a sua compra ele poderá avaliar o vendedor de forma negativa e a Amazon irá intervir.

Essas reclamações afetarão a reputação do lojista dentro da plataforma, fazendo com que os seus produtos percam a relevância na busca.

Prezando por uma boa prestação de serviço, a Amazon garante a segurança dos seus consumidores através do programa “Garantia de A a Z”, que assegura o recebimento do produto comprado na condição anunciada e dentro do prazo.

A empresa também se responsabiliza por estornos de fraude de pagamento aos seus lojistas.

O repasse pelas vendas é realizado a cada 15 dias, depositado diretamente na conta bancária informada pelo lojista.

Para começar a vender na Amazon é só acessar esse link, se cadastrar e aguardar a confirmação para dar início ao cadastro de produtos e vendas. Lembrando que nossos lojistas podem ativar a integração com a Plugg.to que está conectada ao marketplace da Amazon

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