Como uma integração com marketplaces vai alavancar suas vendas

Neste cenário crescente do comércio online mundial, algumas oportunidades têm surgido para ajudar os lojistas virtuais a alavancar a venda de produtos. Uma das grandes oportunidades percebidas é a venda em marketplaces – grandes lojas online – que abrem suas vitrines para os lojistas exporem seus produtos.

Como uma integração com marketplaces vai alavancar suas vendas

 

Para integrar a algum marketplace, é ideal que uma Hub Integradora seja contratada, assim você poderá gerir suas vendas, estoque, adequar as descrições dos produtos e realizar outras funções de maneira correta. Um exemplo de hub integradora completa é a Plugg.To.

Listamos algumas vantagens de começar a vender nos marketplaces:

 

  • Visibilidade

Vender seus produtos nos marketplaces significa tê-los expostos nas maiores vitrines do Brasil, visitados por milhares de consumidores todos os dias. Amazon, Casas Bahia, Dafiti e Mercado Livre são exemplos de marketplaces que você pode vender seus produtos. Além disso, a sua relevância SEO aumentará, pois seus produtos começarão a ser mais procurados, aumentando assim seu ranking de relevância no Google.

 

  • Alto retorno

Seus produtos expostos tem a oportunidade de venderem muito mais, além disso, se compararmos o custo de criação de uma loja física ou até online, o investimento é bem menor e com muito mais estrutura.

 

  • Acesso ao seu público

Os marketplaces são lojas online que possuem produtos para todos os tipos de público-alvo, sendo assim é preciso apenas subir seus produtos para lá que automaticamente seu público vai encontrá-los. Afinal, o acesso à internet é democrático e, diferentemente da loja fisica, não há deslocamento do consumidor para efetuar a compra.

Com seus produtos mais acessíveis, mais consumidores surgirão e será possível aumentar seu leque de produtos e apostar em nichos.

 

  • Estrutura

Mais uma vantagem para facilitar a vida dos lojistas é a estrutura que os marketplaces oferecem: integração com os correios, marketing e forma de pagamento já inclusas na negociação e disponíveis para serem usadas.

Este post foi escrito por Ana Laura Simionato, em parceira com a Plugg.to. A Shoppub possui integração nativa com a Plugg.to, saiba mais.

You may also like...