Instagram para o seu negócio

Instagram para o seu negócio

O Instagram é uma das redes sociais mais populares do momento, pessoas de todos os lugares do mundo, todas as idades, pessoas comuns e famosos utilizam o Instagram para compartilhar as suas fotos e vídeos. O uso do aplicativo só cresce e já atingiu cerca de 300 milhões de usuários ativos. O Brasil está entre os cinco países que mais acessam o Instagram.

Muitas marcas utilizam o Instagram como forma de divulgar seus produtos e criar um relacionamento mais próximo com os seus clientes. Acumulando milhões de seguidores, essas marcas criam um marketing não agressivo e muito funcional, o cliente está vendo aquelas imagens por escolha.

Existe uma série de cuidados que uma empresa deve tomar ao começar a postar no Instagram, veja abaixo os pontos principais que você precisa analisar para destacar a sua marca.

 

Fotos

Apesar de permitir a postagem de vídeos, o foco principal do Instagram são as fotos. As imagens devem ser sempre de boa qualidade, a foto é a protagonista do seu post, ela deve contar uma história, passar uma mensagem, ser divertida ou passar algum sentimento. Mostre aos seus seguidores a relação da sua marca com o mundo, com o seu público alvo e quais experiências eles podem ter ao usar os seus produtos.

Algumas marcas, além de divulgar os seus produtos, também postam imagens do dia-a-dia da empresa, isso passa uma mensagem de aproximação com o cliente.

Também é importante ter um cuidado especial sobre cada filtro utilizado nas suas imagens, nesse caso vale o bom senso, é preciso testar qual filtro valoriza melhor a sua foto.

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A photo posted by Starbucks Brasil (@starbucksbrasil) on

 

Tenha um objetivo

Defina qual o principal objetivo das suas postagens, conversão de clientes, acesso ao site, divulgação da marca ou relacionamento com os clientes. Faça um planejamento para as suas postagens, estude qual o melhor horário para postar de acordo com o seu público alvo.

Acompanhe o engajamento dos seus seguidores, veja qual tipo de postagem possui mais curtidas e comentários, dessa forma é possível descobrir qual tipo de conteúdo é o mais assertivo para o seu público.

Champions believe in themselves before anyone else will. #justdoit

A photo posted by nike (@nike) on

 

#Hashtags

Hashtags são palavras-chaves acompanhadas do símbolo #, elas também funcionam como um mecanismo de busca. Use sempre hashtags que estejam relacionadas com a sua marca ou imagem postada. Por exemplo, se a sua marca trabalha com cosméticos você pode utilizar hashtags como #Maquiagem #Beleza. Outra forma de usar as Hashtags é para engajar os seus seguidores em alguma campanha, como no caso da Coca-cola que criou a Hashtag #BebendoUmaCocaCom que gerou quase 3 mil publicações de seguidores.

Essas são apenas algumas dicas do como utilizar o Instagram para ajudar na divulgação da sua marca. Abaixo você confere um vídeo divulgado pelo Instagram de marcas que fazem muito sucesso na rede social e como elas realizam as suas postagens.

 

Para mais dicas de como se dar bem no Instagram com a sua marca, você pode acessar o blog, em inglês, Instagram for Business, nessa postagem eles dão dicas baseadas em ações de marcas de sucesso.

Siga algumas marcas e se inspire.

Saraiva
Nike
Coca-cola
Starbucks
O Boticário

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