Formas de destacar o seu e-commerce

O e-commerce é um mercado muito promissor, porém muito competitivo, afinal, vender online é uma prática que pode trazer muitos benefícios a sua empresa. Para se manter nesse mercado é preciso se destacar e oferecer uma experiência diferenciada aos seus clientes. Conquistar a confiança do cliente e aumentar as vendas é um desafio, a seguir vamos mostrar algumas formas de destacar o seu e-commerce.

Formas de Destacar seu E-commerce

Credibilidade
Profissionalismo é um ponto importante para conquistar credibilidade. Existem muitos casos de fraude relacionados ao e-commerce, é necessário passar segurança ao cliente. A identificação da empresa deve ser clara, uma boa opção é manter páginas do tipo “Quem Somos” e “Dúvidas Frequentes”. A segurança da loja deve ser priorizada, manter certificados digitais que fazem o endereço ser HTTPS pode ser um detalhe importante na decisão de compra de um cliente. Apresentar um canal de comunicação e atendimento simples, rápido e eficiente também conta nessa decisão.

Design
O design da sua loja não pode ser amador, além de um layout atraente a sua loja deve ser de fácil navegação, possuir um sistema de busca de qualidade e dados completos sobre os seus produtos. As vezes, uma boa foto de um produto ou um banner criativo é o que acaba atraindo o cliente. Oferece ao cliente a possibilidade de simular uma compra sem se cadastrar antes, permitindo adicionar produtos no carrinho e calcular o frete, assim como sugerir produtos similares a pesquisa do cliente.

Logística
A grande desvantagem de comprar em um e-commerce é ter que esperar o recebimento do produto, tente fazer o tempo de entrega do produto o menor possível. Ofereça diferentes opções de envio, como por exemplo o e-sedex que é uma opção de envio exclusiva para e-commerce.

Além do Produto
Ofereça outros tipos de conteúdo aos seus clientes, crie um blog para a sua loja e crie posts relacionados aos produtos que você vende. Por exemplo: se você possui uma loja que vende livros, ofereça dicas de lançamento, reviews e sorteios para clientes cadastrados. A interação nas redes sociais é uma boa forma de gerar tráfego para o seu site e gerar um bom relacionamento com os clientes.

Produtos Exclusivos
Se você oferece produtos que são facilmente encontrados em outros e-commerces, o cliente vai escolher pelo menor preço, fazendo com que grandes lojas saiam na frente. Tente oferecer produtos que não serão encontrados facilmente em outras lojas, caso isso não seja possível ofereça algum tipo de personalização ao pedido do cliente. Um caso interessante é de uma loja de camisetas que permite que o cliente coloque a estampa em canecas, cadernos ou posters.

M-Commerce
O crescimento do mobile commerce nas vendas online é cada vez mais representativo. Ter uma loja que funcione 100% em dispositivos móveis significa um melhor posicionamento nas pesquisas do google, pois desde abril de 2014 ele posiciona melhor os sites que possuem versões mobile.

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