Ferramenta do Sebrae analisa fatores para sucesso no e-commerce

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) liberou uma ferramenta que faz uma análise sobre o que leva ao sucesso no e-commerce. A análise é baseada em um estudo realizado pelo Sebrae que identificou dez fatores-chaves de sucesso para atuação no e-commerce.

Ferramenta do Sebrae analisa fatores para sucesso no e-commerce

 

Os dez fatores analisados são:

1 – Segmentação

2 – Promoção

3 – Marketing de relacionamento

4 – Mobilidade

5 – Tempo de carregamento

6 – Otimização de buscas

8 – Prazo

9 – Métricas

10 – Comunicação Visual

 

Para utilizar a ferramenta, o empreendedor deverá responder um questionário com 10 perguntas de múltipla escolha, cada uma das perguntas é baseada em um desses fatores e visa analisar o desempenho do e-commerce em cada um deles. O resultado será enviado através de e-mail e contará com um relatório customizado contendo novas oportunidades, estudos, cursos e vídeos para deixar o seu e-commerce mais competitivo. O relatório completo terá:

 

1 – O resultado da sua avaliação que revela seu nível de competitividade mercadológica no e-commerce

2 – Uma análise sobre vantagens e desvantagens competitivas

3 – Dez recomendações práticas, contendo dicas exclusivas, orientações, pequenos vídeos, estudos especiais e outras ferramentas para que você melhore seu desempenho e consiga aumentar seus resultados

4 – Um gráfico contendo a sua performance em cada fator comparando com os demais participantes da pesquisa

10-fatores-chave-de-sucesso-no-e-commerce-3

A ferramenta é gratuita e está disponível através desse link.

Fonte: Sebrae

You may also like...