E-commerces de Prestação de Serviço

Cada vez mais surgem novas lojas no mercado que vendem não só um produto, são e-commerces que encontraram um diferencial e oferecem serviços especializados e em alguns casos até personalizados. A ideia de apenas vender produtos se tornou algo ultrapassado para essas lojas, e a prestação de serviço trouxe a diversidade que eles buscavam.

Se as lojas apenas competissem pelo preço seria fácil para o consumidor decidir onde comprar, mas o consumidor atual deseja mais do que preço baixo, ele busca um atendimento excelente e uma experiência de compra diferenciada. O nicho para oferta de serviço no mercado é bem variado e existem muitos clientes interessados em lojas que oferecem serviços específicos.

E-commerces de Prestação de Serviço

Nessa modalidade de e-commerce nem sempre é preciso vincular o serviço prestado com algum produto, a sua loja pode ser especializada em vender apenas serviços, como por exemplo uma loja que vende serviços de um decorador de ambientes. Nesse exemplo o cliente contrataria um profissional, agendaria o horário e receberia uma consulta em casa. A prestação de serviço permite uma liberdade maior para o consumidor, ele contrata um serviço de acordo com a própria disponibilidade.

Para a empresa também existem vantagens como estabelecer pacotes de serviços para fidelizar clientes, como por exemplo oferecer serviços de jardinagem e dar descontos especiais para clientes que fecharem um pacote semanal. Outra vantagem é o fato de que a empresa não precisará se preocupar com clientes inadimplentes, pois o pagamento será através da loja online e o serviço só será prestado após a confirmação de pagamento.

A Rabixo é um bom exemplo de loja que faz a união de venda de produtos com serviço. A loja voltada para o público masculino permite que o cliente monte um kit com itens básicos, de cuecas a itens de higiene pessoal, e a cada três meses o cliente recebe esse kit em casa. São itens que muitas vezes as pessoas se esquecem de comprar, como desodorante ou lamina de barbear, e receber isso em casa de forma frequente é uma praticidade a mais na vida corrida de muitas pessoas.

A Glambox oferece um tipo de serviço parecido, mas voltado para o público feminino. É como se fosse uma caixa surpresa de produtos para a beleza, os clientes podem escolher planos mensais, semestrais ou anuais. O cliente recebe em casa uma caixa com 5 a 7 produtos diferentes todo mês, a loja também oferece um clube de vantagens em que o cliente junta pontos e pode trocar por outros produtos.

A prestação de serviço pode ser uma opção de negócio para qualquer pessoa devido ao seu baixo investimento em alguns casos. Inicialmente o próprio dono da loja pode realizar o serviço prestado, como no caso de tradutores, personal trainers, maquiadores que atendem a domicílio, chef de cozinha particular, entre outros. Claro que se o negócio prosperar e a demanda aumentar será necessário a contratação de novos funcionários para não diminuir a qualidade oferecida ao cliente.

You may also like...