E-commerce tem participação de 2,6% no varejo paulista

E-commerce tem participação de 2,6% no varejo paulista

Uma pesquisa realizada pela FecomercioSP em conjunto com a E-bit revelou que, até agosto, o faturamento do e-commerce apresentou um crescimento de apenas 1% comparado ao mesmo período no ano passado. Em 2014 o crescimento apresentado foi de 17,9%.

A pesquisa mostra que o faturamento total do comércio no estado de SP no período de janeiro a agosto de 2015 foi de R$350 bilhões e que o e-commerce faturou 2,6% desse total, cerca de R$9 bilhões. No total foram 25,1 milhões de pedidos com um ticket médio de R$359,00.

Entre as regiões analisadas, Ribeirão Preto e Araçatuba apresentaram o maior ticket médio no valor de R$393,00. São Paulo e Guarulhos apresentaram o menor ticket com R$341,00 e R$344,00 respectivamente.

Segundo a FecomercioSP, o comércio eletrônico ainda ganha espaço por conta da mudança de comportamento do consumidor, mas também já sente os efeitos da inflação elevada, dos juros altos, da escassez de crédito e do aumento do desemprego. Além disso, as vendas no e-commerce estão mais concentradas em itens de setores duráveis (eletrodomésticos e eletrônicos, por exemplo) e semiduráveis (vestuários e calçados), os mais afetados pela retração econômica.

Abaixo você confere o infográfico com os dados da pesquisa:

 

E-commerce tem participação de 2,6% no varejo paulista

Fonte: FecomercioSP

You may also like...