Prepare o seu e-commerce para o Dia das Crianças

Prepare o seu e-commerce para o Dia das Crianças

O dia das crianças está chegando, este é um dos dias mais lucrativos para o e-commerce. Em 2014, no período de 28/09 a 11/10, o dia das crianças representou um aumento de 17% nas vendas do e-commerce, arrecadando cerca de R$1,34 bilhões com um tíquete médio de R$338 segundo dados da E-bit. A estimativa é que em 2015 a arrecadação chegue a R$1,9 bilhões.

E para aproveitar essa data da melhor forma o seu e-commerce deve se preparar. Abaixo damos algumas dicas de como oferecer o melhor para os seus clientes nessa data.

 

Prepare a sua loja

O dia das crianças é uma data que traz certa fantasia e é um pouco mais lúdica, então traga esse clima para a sua loja. Você pode criar uma página especial voltada exclusivamente para essa data, deixe sua loja mais colorida e transmita a sensação de um ambiente alegre através do seu layout e dos seus banners.

Você pode incluir novas fotos para os seus produtos, como de crianças brincando e utilizando os produtos anunciados, isso dará uma ótima ideia para os pais/tios/avós de como os produtos serão aproveitados por seus filhos/sobrinhos/netos. Lembre-se que é a criança que irá receber o presente mas são os familiares que efetuam a compra.

Os filtros de pesquisa também podem ser otimizados, muitas pessoas ficam na dúvida sobre o que comprar no dia das crianças ou as vezes não estão procurando por um produto específico. Os brinquedos possuem uma faixa etária indicada, inclua um filtro de produtos por idade, esse filtro vai ajudar muito seus clientes indecisos.

 

Vantagens

O que fará a sua loja se diferenciar das outras são as vantagens que você oferece aos seus clientes, e nessas datas comemorativas essas vantagens fazem uma grande diferença na decisão de compra.

A vantagem mais clara é oferecer descontos aos seus clientes, você pode determinar uma porcentagem de desconto acima de um determinado valor ou quantidade de produtos. Outra opção é oferecer vendas combinadas com desconto, como por exemplo dois brinquedos da mesma marca ou categoria com 15% de desconto se comprados juntos, isso atrairá pais de gêmeos ou com mais de um filho.

Brindes também podem ser uma boa escolha, que tal oferecer um livro de colorir na compra de 3 ou mais produtos? Isso deixará a criança feliz e os seus pais satisfeitos com a compra. O frete grátis pode ser oferecido nesse mesmo modelo.

 

Sorteios e Concursos

Caso a sua loja possua recursos para isso, você também pode engajar os seus clientes em um sorteio ou concurso. O prêmio pode contemplar a criança e a sua família, pense num presente especial que irá agradar a todos, talvez uma viagem, um passeio temático ou um eletrônico como um tablet.

Utilize as redes sociais para criar esse engajamento, um concurso de fotos no Instagram com a hashtag oficial da loja é uma boa forma de fazer isso.

 

Logística

Claro que antes de começar todas essas promoções é necessário fazer um controle do seu estoque e garantir que todo o processo de compra e entrega esteja em pleno funcionamento.

É obrigatório que o produto seja entregue antes do dia das crianças, garantir a entrega antes de uma data comemorativa é fundamental para a satisfação do cliente. Um dia de atraso e esse cliente estará completamente insatisfeito com o serviço prestado, independentemente de qualquer vantagem que ele tenha tido.

 

É sempre bom lembrar que existem regras especificas para a publicidade e propaganda voltada para as crianças. Você pode conferir o manual nesse link.

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