Consumidores buscam cupons de desconto em aplicativos

Os cupons de desconto ainda são a forma preferida dos consumidores para economizar, três em cada cinco consumidores buscam por cupons antes de uma compra. De acordo com um novo estudo realizado pela empresa de marketplace RetailMeNot e pela empresa de propagandas Placed, “A situação dos cupons e o papel do mobile” diz que mais de 40% dos consumidores procura por esses cupons usando um aplicativo para celular.

Consumidores buscam cupons de desconto em aplicativos

 

Os cupons de desconto são considerados o número um no incentivo a compra para os consumidores, 85% dos clientes procura por cupons antes mesmo de visitar o site de uma loja. Os dispositivos móveis tornaram a busca por cupons uma atividade diária, com quase metade dos consumidores preferindo procurar por cupons através do mobile. As empresas que abraçarem essa mudança no comportamento do consumidor para liberar ofertas exclusivas possuem grandes chances de converter um maior número de vendas.

A pesquisa também aponto que 42,8% dos consumidores que procuram por cupons de desconto fazem essa busca pelo celular. Em relação ao uso de cupons, mais da metade respondeu que eles usam um cupom a cada quatro compras ou de forma ainda mais frequente. Além disso, 75% dos consumidores usam pelo menos um aplicativo para ajudar na experiência de compra, e 27,5% usa pelo menos três aplicativos.

Os consumidores também demonstraram o desejo de receber cupons de desconto de forma automática, com 42% dizendo que gostaria de recebê-los através de dispositivos móveis. Mas apenas 16% das lojas atualmente possuem uma forma de enviar cupons automaticamente. Esses resultados mostram a necessidade das lojas possuírem uma presença omnichannel quando se trata de ofertas. É necessário que as empresas construam um ecossistema de parcerias para alcançar os seus clientes.

A pesquisa foi realizada em Outubro e Novembro de 2015 e contou com a participação de 10.843 consumidores. Para acessar o relatório completo da pesquisa clique aqui.

 

Fonte: Fierce Retail

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