Como a velocidade da sua loja afeta as suas vendas

por Shoppub

Avaliar a velocidade da sua loja pode não ser algo de extrema importância, mas isso pode mudar quando você descobrir a taxa de rejeição e de abandono de carrinho devido a lentidão. Suas conversões e lucros com propagandas vão abaixo de forma constante caso não exista uma formulação ativa da velocidade do seu site.

Como a velocidade da sua loja afeta as suas vendas

O impacto é grande e pode atingir o seu negócio de formas variadas. Se as grandes empresas já são impactadas, então as pequenas empresas podem chegar perto de declarar falência. É claro que as grandes empresas podem analisar o desempenho dos seus sites contratando serviços de terceiros, no entanto, o custo desse tipo de medição pode ser muito caro para as pequenas empresas.

O processo de implosão é muito gradual, e em uma avaliação inicial o problema na queda das vendas é atribuído em torno de áreas deficientes da sua loja ou a algum produto mais fraco. Nesse cenário, o contato com o seu cliente e o feedback dado por eles se torna ainda mais importante, você recebe uma visibilidade sobre a experiência de compra que eles possuam na sua loja.

 

Alguns dados de como a queda na velocidade pode afetar o seu negócio:

– 1 segundo a mais no carregamento de uma página diminui a satisfação do seu cliente em 16%

– Se o carregamento de páginas do Google aumentasse 500 milissegundos, as pesquisas cairiam 25%

– 47% dos clientes querem que os sites carreguem em menos de 2 segundos

– 40% dos visitantes vão abandonar a sua loja se uma página demorar mais de 3 segundos para carregar

– 50% dos visitantes dizem que não são leais a sites que demoram muito pra carregar

 

É interessante fazer o monitoramento do seu site. Analisar o tráfego de visitantes e o tempo gasto em cada página não só ajuda a saber o quão bem a sua loja está funcionando como também ajuda a avaliar o serviço do seu servidor.

Um site que carrega de forma super rápida definitivamente terá mais visitantes. Quase a metade dos seus consumidores mudaria facilmente de loja se eles se deparassem com uma performance pobre do seu site de forma consecutiva. A baixa velocidade afeta até mesmo o ranking do sua loja nas pesquisas do Google.

Abaixo um infográfico com mais informações sobre o assunto.

Como a velocidade da sua loja afeta as suas vendas

Fonte: Hosting Facts

Artigos Relacionados